Família de João Goulart recusa homenagem do governo federal ao ex-presidente - Cidades - O Sol Diário

Política27/08/2017 | 11h49Atualizada em 27/08/2017 | 12h01

Família de João Goulart recusa homenagem do governo federal ao ex-presidente

Neto de Jango usou as redes sociais para justificar negativa

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

O ex-presidente João Goulart, o mais ilustre veranista de Balneário Camboriú, com direito a uma estátua erguida exatamente no local onde costumava brincar com os filhos, em frente à casa onde passava as temporadas de verão com a família, está no centro de mais uma polêmica protagonizada pelo governo Michel Temer (PMDB). O neto de Jango, João Goulart Neto, publicou neste fim de semana nas redes sociais que a família do ex-presidente negou uma série de homenagens do governo federal ao ex-presidente no ano que vem, que incluiria moedas comemorativas e exposições.

"Não haverá comemoração alguma incentivada por um Governo golpista que não nos representa, muito menos representa a verdadeira democracia na qual Jango lutou valhendo-le o destino de ser o único Presidente a morrer no exílio. Não reconhecemos esse governo que ai esta como legítimo", escreveu.

Goulart Neto diz que há dois registros de nascimento de Jango, um em 1º de março de 1918 e outro na mesma data, em 1919. A família prefere comemorar o centenário no ano seguinte, "assim que esse governo atual não esteja mais no poder".

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei promete que Avaí vai brigar até o final contra a queda https://t.co/Ow0heLT0Czhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Balneário Camboriú vai protestar dívidas em cartório https://t.co/BrBkmEwTBLhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca