Fim de semana tem previsão de temporal com vento e granizo em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Meteorologia18/08/2017 | 14h30Atualizada em 18/08/2017 | 14h30

Fim de semana tem previsão de temporal com vento e granizo em Santa Catarina

Temperaturas caem no domingo por conta de uma massa de ar frio

Fim de semana tem previsão de temporal com vento e granizo em Santa Catarina Cristiano Estrela / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS / Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Apesar da sexta-feira de céu azul e temperaturas agradáveis no Litoral de Santa Catarina, o fim de semana deve ser marcado por temporal, vento e chance de granizo isolado em todas as regiões do Estado. A previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, indica que uma frente fira deve passar por SC entre a manhã de sábado e a tarde de domingo.

A tendência é que a chuva comece pelo Oeste e Norte do Estado na manhã de sábado, o fenômeno deve ser moderado a forte, com presença de raios. Nas outras regiões, o temporal deve chegar entre a tarde e a noite, continuando até a manhã de domingo. Há risco de vento de até 60 km/h e granizo isolado. No Oeste e Meio-Oeste, o volume de chuva acumulado pode ficar entre 70 e 100 mm, nas outras regiões, entre 20 e 50 mm. 

No domingo o tempo começa encoberto e com chuva, mas melhora no decorrer do dia a partir do Oeste e do Sul do Estado. A temperatura entra em declínio acentuado a partir da tarde, segundo a Epagri/Ciram, por conta do avanço de uma massa de ar frio para o Sul do Brasil. 

Ressaca e maré alta

A Defesa Civil também emitiu aviso para as condições do mar entre domingo e segunda-feira. As navegação de pequenas e médias embarcações, assim como as atividades de pesca, ficam desfavoráveis no Litoral de SC por conta do vento com rajadas 50 a 80 km/h e ondas altas de 3 a 4 metros. Também há risco de ressaca na tarde e noite domingo.

A condição dos ventos e ondas, associada à maré astronômica por conta da lua nova, pode causar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, como a rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, a Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, e as cidades de Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville e Tijucas. 

Veja os horários de maré alta:

Foto: Epagri/Ciram / Divulgação

Leia também:

Defesa Civil testa radar meteorológico móvel que será instalado no Sul de Santa Catarina

MPF recomenda que Fatma cancele licenças da Casan para sistema de tratamento de esgoto em Garopaba

Santa Catarina tem primeiro caso de leishmaniose visceral humana

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros