Florianópolis recebe convenção de tatuadores a partir desta sexta-feira - Cidades - O Sol Diário

Expo Tattoo18/08/2017 | 07h00Atualizada em 18/08/2017 | 08h56

Florianópolis recebe convenção de tatuadores a partir desta sexta-feira

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo evento

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

A quarta edição da Expo Tattoo será realizada entre esta sexta-feira e domingo, em Florianópolis. A feira deve reunir mais de 500 expositores do Brasil inteiro, além de atrações culturais para o público. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo CentroSul nos três dias de evento. 

Ao longo dos três dias, serão realizados concursos de melhor tatuagem, miss tattoo, o desafio tattoo surpresa, além de atrações culturais e workshops voltados para profissionais. O evento recebe grandes nomes da tatuagem nacional, como Toshio Shimada – detentor de uma técnica milenar chamada tebori, e Chico Morbene – gaúcho que se destaca pelo realismo.

Maurício Civetta, um dos idealizadores da convenção, considera a Expo Tattoo uma forma de resgatar o cenário da tatuagem na cidade. 

— Florianópolis é muito importante em termos de qualidade de artistas no cenário nacional e não tinha um evento para poder divulgar esses trabalhos. Do primeiro ano para cá, nós quadruplicamos a quantidade de expositores e a área do evento. A quantidade de visitantes também aumentou de 3,5 mil para 10 mil.

Civetta explica que existem basicamente dois perfis de tatuadores no evento: os que pretendem participar do concurso de melhor tatuagem, realizando um trabalho específico dentro de determinada categoria durante o evento, e os que querem mostrar o trabalho ao público final e ficam disponíveis para realizar tatuagens na hora.

O slogan deste ano é "Eu tenho. E você, tem? Tatuagem não muda caráter", de acordo com Civetta, uma forma de trazer as pessoas em geral para o evento e demonstrar que a tatuagem é uma expressão natural de arte e não muda a índole de ninguém.

Confira as atrações confirmadas no evento:

Concurso de tatuagem

Durante a feira serão realizadas tatuagens que participarão de um concurso para eleger a melhor. Ao longo do evento é possível acompanhar a produção das tatuagens que concorrem nas 21 categorias: caligrafia, old scholl. 

Desafio Tattoo Surpresa

O tatuador paulista Natan Holtz vai realizar uma tatuagem surpresa durante o evento. O desafio exige confiança total no artista, já que a pessoa tatuada não sabe qual será o desenho. Para participar, os candidatos podem marcar os amigos em uma publicação no Instagram oficial do evento, o sorteio deve ser realizado no início da tarde de sexta-feira.

Atrações culturais

As bandas Blame, Fred Lee, Conspirancy 666, Invvicta e Magnólia fazem parte da programação ao longo dos três dias. Também estão confirmadas apresentações artísticas com a Anonymous Malabares, Zumbie Punk, suspensão corporal, dançarino tribal Guilherme Troiano, dança do ventre, pole dance, desfile de moda e o manezinho Darci.  

Workshops

Cada dia de evento terá um workshop voltado aos profissionais da área. Na sexta-feira, será a vez de "Cover up com realismo", por Gian Villena, das 13h às 19h. No sábado os profissionais Aníbal Cambiaso e Thiago Oliveira falam sobre body piercing. Já no domingo, das 10 às 19h, o workshop será ministrado pela Michelle Jefinny, que vai falar sobre marketing na profissão. Os interessados em participar dos workshops devem se inscrever na página da feira no Facebook.

Una melhor vista del tatuagem @radiantcolorsink #radiantcolors #neonpen #tattoo2me @gv_tattoostudio @klantattooscs #inkedmag @inkedmag

Uma publicação compartilhada por Gian Villena (@gianvillena) em

Miss Tattoo

No sábado, 26 candidatas participam do concurso de Miss Tattoo Floripa 2017. As participantes serão avaliadas nos quesitos atitude, estilo, beleza, simpatia, personalidade, ousadia e tatuagens. As inscrições já estão encerradas.

AGENDE-SE

O quê: Expo Tattoo Floripa  
Quando: sexta, sábado e domingo, das 13h às 22h
Onde: CentroSul Florianópolis - Av. Governador Gustavo Richard, 850
Quanto: R$ 30 (inteira) ou R$ 15 mais um litro de leite (meia solidária), à venda no local.
Informações:  www.facebook.com/expotattoofloripa

Leia também:

Tatuador de Floripa é convidado a tatuar em Nova York 

Tatuador de Brusque oferece desenhos para mulheres que perderam mamas por câncer

Grafite se consolida e tem cena efervescente em Florianópolis

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros