Jornal de Santa Catarina é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo 2017 - Cidades - O Sol Diário

Reconhecimento25/08/2017 | 19h58Atualizada em 25/08/2017 | 19h59

Jornal de Santa Catarina é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo 2017

Reportagem sobre alfabetização de adultos concorre com outros dois trabalhos na categoria Internet Regional

Jornal de Santa Catarina é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo 2017 Reprodução / Jornal de Santa Catarina/Jornal de Santa Catarina
Capa do especial sobre alfabetização "À luz das palavras" publicado pelo Jornal de Santa Catarina Foto: Reprodução / Jornal de Santa Catarina / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

O Jornal de Santa Catarina é finalista da edição 2017 do Prêmio Estácio de Jornalismo na categoria Internet Regional com a reportagem À luz das palavras que aborda o analfabetismo e a alfabetização de adultos em Blumenau.

::: Clique aqui e leia a reportagem À luz das palavras

A reportagem foi publicada em junho de 2016 com versões impressa e digital e conta histórias de blumenauenses que buscaram a alfabetização na idade adulta para suprir a lacuna na educação deixada no passado. Também traça um parâmetro do analfabetismo na cidade e mostra as ações que buscam diminuir este índice. A equipe que produziu a reportagem é formada pela repórter Aline Camargo, o designer Arivaldo Hermes, a editora Cleisi Soares e o repórter fotográfico Patrick Rodrigues.

O Prêmio Estácio de Jornalismo está na sétima edição e é promovido pelo grupo Estácio de ensino superior. Neste ano, 386 reportagens de 24 estados e do Distrito Federal foram inscritas e 24 vão concorrer em nove categorias: Impresso Nacional, Impresso Regional, TV Nacional, TV Regional, Rádio Nacional, Rádio Regional, Internet Nacional, Internet Regional e Grande Prêmio Estácio. A premiação ocorre no dia 5 de outubro no Rio de Janeiro.   

Assista o vídeo produzido para a reportagem e clique no link acima para conferir o trabalho na íntegra:


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros