Pais e professores da creche municipal do Sambaqui fazem mutirão nesse sábado - Cidades - O Sol Diário

Educação Infantil26/08/2017 | 06h30Atualizada em 26/08/2017 | 09h57

Pais e professores da creche municipal do Sambaqui fazem mutirão nesse sábado

 A iniciativa tem mantido a creche do norte da Ilha em boas condições para 125 alunos entre de até 5 anos.

Pais e professores da creche municipal do Sambaqui fazem mutirão nesse sábado Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

A comunidade escolar do Núcleo de Educação Infantil Maria Salomé, no Sambaqui, em Florianópolis, realiza um novo mutirão de revitalização na manhã deste sábado. A iniciativa tem mantido a creche do norte da Ilha em boas condições para 125 alunos entre de até 5 anos.

Pais, professores e até mesmo as crianças irão reformar o parquinho, com pintura nova e grafite. Alguns brinquedos estão com a madeira deteriorando e devem ser consertados. Serão colocados piso nas salas, os portões também serão consertados. Também será feita uma cozinha rústica de madeira para os pequenos aprenderem culinária.

— A ideia é justamente integrar os pais com os professores e a com o dia a dia que seus filhos têm aqui na creche — explica a diretora da Verônica Naima da Silva.

Quem vê as dezenas de crianças correndo e brincando na creche durante a tarde, imagina uma instituição perfeita para os alunos. No entanto, nos últimos meses, as profissionais da creche passaram por dificuldades.

A caixa d'água por exemplo, estava vazando no corredor principal do prédio. Houve atraso na merenda e no material pedagógico e até mesmo de limpeza. Situação que, segundo a diretora, foi resolvida agora em agosto.

Mãe do pequeno Antoni, de 1 ano e 9 meses, a auxiliar administrativa e moradora do Sambaqui Daniela Rosa, de 25 anos, salienta que graças à iniciativa dos pais e dos professores, hoje a creche vive uma situação melhor.

— Todos que conhecem nossa famosa igreja de Santo Antônio de Lisboa e os nossos belos restaurantes devem saber da realidade que professores e direção tem que fazer verdadeiro milagre para tentar oferecer o melhor para nossos filho — destaca a mãe.

Paredes descascadas serão pintadas pelos pais e professores Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBetão destaca atuação do Avaí: "Dentro da nossa proposta, fizemos uma boa partida" https://t.co/XJTmlbUe5Ghá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí segura o Flamengo e traz um ponto do Rio de Janeiro https://t.co/HxXreeBJF8há 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros