Polícia Militar lança programa de proteção à mulher em Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

Segurança25/08/2017 | 19h15Atualizada em 25/08/2017 | 19h15

Polícia Militar lança programa de proteção à mulher em Balneário Camboriú

Cidade está entre as 10 no Estado com maior violência contra a mulher

Foto: Fabiano Correia / Especial

A Polícia Militar implementou em Balneário Camboriú e Camboriú, áreas do 12º Batalhão, o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, para reduzir os índices de violência doméstica _ que, nas duas cidades, são alarmantes.

Balneário está entre as 10 cidades do Estado com maior número de prisões e registros de boletim de ocorrência por violência contra a mulher. Junto com Camboriú, foram 700 ocorrências só no primeiro semestre deste ano. Metade de tudo o que foi registrado na região da foz do Rio Itajaí-açu (Amfri).

O programa da PM, que tem sido implementado em cidades no Estado, institui patrulhas de policiais femininas para acompanhar casos de violência, especialmente quando há medidas de restrição contra os agressores instituídas pela Justiça. A ideia é trazer mais segurança às vítimas e prevenir feminicídios. 

Em Santa Catarina, já foram registrados este ano 7 mil casos de violência contra a mulher, entre prisões e boletins de ocorrência.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei promete que Avaí vai brigar até o final contra a queda https://t.co/Ow0heLT0Czhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Balneário Camboriú vai protestar dívidas em cartório https://t.co/BrBkmEwTBLhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca