População reclama de mau cheiro em vazamento no bairro Vila Nova, em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Geral28/08/2017 | 18h15Atualizada em 28/08/2017 | 18h15

População reclama de mau cheiro em vazamento no bairro Vila Nova, em Blumenau

Problema ocorre ao lado da unidade do Hemosc na Rua Theodoro Holtrup

População reclama de mau cheiro em vazamento no bairro Vila Nova, em Blumenau Aline Camargo/Jornal de Santa Catarina
Vazamento está incomodando quem vive nas imediações do Hemosc no bairro Vila Nova, em Blumenau Foto: Aline Camargo / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um vazamento de água tem causado desconforto para quem reside ou passa pelo final da Rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova, em Blumenau. Um vazamento de água que exala mau cheiro e escorre pela calçada há alguns dias é o que tem causado o mal-estar.

O problema está entre a unidade do Hemosc e um posto de gasolina. O taxista Ronaldo Zunino, que trabalha no ponto em frente ao local, diz que o problema piora nos dias mais quentes:

— O cheiro é horrível, de esgoto mesmo e fica escorrendo pela calçada. Até teve um caminhão aqui, mexeram, olharam, mas não fizeram nada.

A assessoria de imprensa da BRK Ambiental, responsável pela instalação da rede e pelo tratamento de esgoto em Blumenau, informou que verificou o problema e que não se trata de falha da rede de esgoto, mas sim da parte de drenagem pluvial (da água das chuvas).

Ruan Rodrigues, que também é taxista no local e informou o problema à reportagem do Santa, explica que já falou com o Hemosc, mas foi informado que o problema não é do prédio. Ele conta que o problema acontece há cerca de um mês e que a população da região já buscou auxílio das autoridades, mas até agora nada foi feito.

— Pelo cheiro não pode ser água de chuva, mas enfim, espero que alguém resolva pois quem trabalha aqui próximo é que sofre — afirma.

A assessoria da Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana da prefeitura informou que este tipo de problema é de responsabilidade da Diretoria de Manutenção de Bairros que, segundo o órgão, ainda não tinha recebido reclamações sobre o problema. Um fiscal foi encaminhado até o local para verificar se seria possível fazer o conserto ainda nesta segunda-feira, mas não houve resposta sobre o resultado da fiscalização até o fechamento da reportagem.


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConcórdia e Hercílio Luz ficam mais próximos do acesso à elite de SC https://t.co/KgVBHKWZmKhá 13 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros