Projeto de presídio federal de segurança máxima avança em Itajaí - Cidades - O Sol Diário

Segurança23/08/2017 | 06h15Atualizada em 23/08/2017 | 06h15

Projeto de presídio federal de segurança máxima avança em Itajaí

Comitiva do Ministério da Justiça visita áreas cotada para receber a unidade

O secretário de Segurança de Itajaí, José Francisco da Silva, acompanha hoje uma comitiva de técnicos do Ministério da Justiça a um terreno nas imediações do Complexo Prisional da Canhanduba, para avaliar se a área comporta o presídio federal de segurança máxima _ o primeiro em Santa Catarina. A comitiva está em Itajaí desde terça-feira à tarde, para alinhar as tratativas.

Projeto de presídio federal em Itajaí gera polêmica
Cacau Menezes: SC pode ter presídio de segurança máxima

A obra do presídio deverá custar R$ 70 milhões e espera-se que gere cerca de 400 empregos. A unidade que está sendo projetada para Itajaí comporta cerca de 200 detentos.

Retorno

O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) espera uma série de contrapartidas em troca da construção do presídio. A primeira delas é o retorno na BR-101 para quem sai da Canhanduba. Há anos, o acesso é ruim e a única opção para retornar ao Centro de Itajaí é dirigir até Balneário Camboriú.

O Ministério da Justiça também deve garantir aumento no efetivo de policiais federais e rodoviários federais na cidade, e o município pedirá ao Estado que reforce o número de policiais militares.

A contrapartida deve incluir, ainda, iluminação e um novo sistema de videomonitoramento para a cidade.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta com meia peruano e aguarda detalhes para anúncio oficial https://t.co/U4r4e63Rethá 22 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDomingo de futebol: expectativa de bom público no Catarinense 2018 https://t.co/XZ3Ma7O395há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca