Saiba como vai funcionar a primeira policlínica popular da Cruz Vermelha em Santa Catarina  - Cidades - O Sol Diário

Saúde18/08/2017 | 18h50Atualizada em 18/08/2017 | 18h50

Saiba como vai funcionar a primeira policlínica popular da Cruz Vermelha em Santa Catarina 

A unidade será instalada no bairro Saco Grande, em Florianópolis, e terá preços acessíveis para consultas e exames

Saiba como vai funcionar a primeira policlínica popular da Cruz Vermelha em Santa Catarina  Thiago Miqueias/freeimages
Foto: Thiago Miqueias / freeimages
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Cruz Vermelha Brasileira (CVB), sociedade civil filantrópica e sem fins lucrativos, anunciou que pretende instalar uma policlínica popular no bairro Saco Grande, em Florianópolis, conforme antecipou o colunista Rafael Martini na última segunda-feira. A expectativa é realizar mais de 7 mil atendimentos por mês a partir do início do próximo ano, incluindo usuários de planos de saúde.

Rosângela Aparecida Zavarizi Medeiros, presidente da Cruz Vermelha, explica que no momento o projeto está em nível de execução, com questões de infraestrutura e a partir do fim de novembro serão definidas as especialidades e os preços que devem ser praticados.

Inicialmente, as especialidades de pediatria, clínica geral, odontologia, fisioterapia, pneumologia, cardiologia, obstetrícia, geriatria, urologia e dermatologia e saúde ocupacional serão oferecidas. Também será possível fazer exames, como ultrassonografia.

A unidade será instalada na sobreloja do Floripa Shopping, às margens da SC-401. Na primeira fase, serão criadas 30 salas de atendimento, posteriormente, outras 30 serão instaladas, totalizando 913 metros quadrados. 

A primeira unidade do tipo será inaugurada no próximo mês na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e terá consultas a partir de R$ 45 e os exames a partir de R$ 10. Outra policlínica também está prevista para este ano na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio. A expectativa é inaugurar 30 outras unidades nos próximos dois anos em todo o Brasil. 

Sobre a Cruz Vermelha

A CVB foi fundada em 5 de dezembro de 1908 e é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário, e tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Leia também:
Apenas parte dos recursos anunciados por Colombo para a saúde de SC está garantida

OAB Joinville vai avaliar se houve ilegalidade em medida tomada pela Maternidade Darcy Vargas

Hospital Regional de Joinville perde funcionários após corte do Estado

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei promete que Avaí vai brigar até o final contra a queda https://t.co/Ow0heLT0Czhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Balneário Camboriú vai protestar dívidas em cartório https://t.co/BrBkmEwTBLhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca