SC tem aumento da nebulosidade ao longo da quarta-feira - Cidades - O Sol Diário
 

Tempo02/08/2017 | 06h59Atualizada em 02/08/2017 | 08h35

SC tem aumento da nebulosidade ao longo da quarta-feira

Previsão também aponta possibilidade de chuva no fim do dia

SC tem aumento da nebulosidade ao longo da quarta-feira Cristiano Estrela/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Boa parte da quarta-feira ainda é de tempo seco, sol e calor. Mas, ao longo do dia essas condições mudam com a chegada de uma frente fria, conforme previsão da Central RBS de Meteorologia. Há aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva no fim do dia.

As temperaturas sobem trazendo outra tarde quente no Estado. As máximas ficam entre 24 e 26°C em boa parte das cidades com picos de até 30°C em pontos do Sul, Vale do Itajaí e Norte. As nuvens aumentam porque há uma frente fria (sistema de chuva) sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, avançando aos poucos para Santa Catarina.

Assim, há previsão de chuva a partir do meio da tarde nas cidades mais próximas do estado gaúcho, especialmente do Oeste à Serra. No final do dia, mais em direção à noite, a previsão de chuva se estende para as outras regiões. Pontualmente essa chuva pode ser forte e com trovadas e há também aumento de intensidade do vento Norte no Oeste.

Quinta-feira ainda instável

A frente fria passa ao longo da quinta-feira trazendo muitas nuvens e chance de chuva mais entre a madrugada e o período da manhã. Ao longo da tarde ainda há chance de chuva, mas de forma isolada e já intercalando com aberturas de sol em parte do Estado.

As temperaturas devem diminuir ao longo do dia, com o frio sendo bem mais sentido pelos catarinenses do Planalto e do Oeste. Há previsão de rajadas de vento, especialmente do Planalto ao Litoral, no decorrer do dia.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí encara o Atlético-GO em confronto direto pelo G-4 da Série B https://t.co/P3ZE3ulvY2há 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense tenta acabar com jejuns diante do Guarani: de vitórias e de gols dos homens de frente https://t.co/GlNrGckavShá 7 horas Retweet
O Sol Diário
Busca