Vereadores querem CPI para investigar o bolsa atleta em Itajaí - Cidades - O Sol Diário

Política17/08/2017 | 14h04Atualizada em 17/08/2017 | 14h04

Vereadores querem CPI para investigar o bolsa atleta em Itajaí

Dossiê relata irregularidades na Fundação Municipal de Esportes

Treze dos 21 vereadores de Itajaí assinaram um pedido de CPI para investigar a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). O documento foi protocolado na quarta-feira à tarde pelo vereador Edson Lapa (PR), depois de terem vindo à tona denúncias de irregularidades na gestão da fundação, em especial na concessão da bolsa atleta.

As informações fazem parte de um dossiê, assinado por uma organização chamada Observatório do Esporte, e entregue a todos os parlamentares.

O pedido de CPI, feito por um vereador da base governista e assinado por outros membros da base do prefeito Volnei Morastoni (PMDB), promete estremecer as relações entre governo e parlamentares se as apurações forem mesmo levadas a sério. 

Na terça-feira, antes do pedido de CPI, houve desentendimento entre vereadores do governo e da oposição em relação a um pedido para ouvir representantes da FMEL em plenário. No fim, foi aprovado que esse encontro se daria em uma reunião fechada, sem transmissão ao público _ o que irritou a oposição.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMauro Ovelha trata clássico contra a Chape como "decisão" para o Concórdia https://t.co/hjj4DSByuUhá 50 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei põe Avaí como candidato ao título no Catarinense 2018 https://t.co/WvKcLxkuEhhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca