VÍDEO: Câmera flagra mulher abandonando caixa com oito filhotes de cachorro em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Abandono de animais23/08/2017 | 12h22Atualizada em 23/08/2017 | 12h22

VÍDEO: Câmera flagra mulher abandonando caixa com oito filhotes de cachorro em Blumenau

Caso foi registrado no dia 19 de agosto em rua do bairro da Velha

VÍDEO: Câmera flagra mulher abandonando caixa com oito filhotes de cachorro em Blumenau reprodução/facebook
Foto: reprodução / facebook

Um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais mostra uma mulher abandonando uma caixa em uma rua no bairro da Velha em Blumenau. Na manhã seguinte, uma moradora encontrou oito filhotes de cachorro recém-nascidos dentro da embalagem.

As imagens, gravadas às 18h23min do último sábado, dia 19 de agosto, mostram um carro estacionando próximo ao número 119 da Rua Liberdade e aguardando por alguns momentos na via. Em seguida a mulher desce do carro e observa se não há mais movimentação. Um carro chega a passar pelo local depois que ela sai do veículo. Logo após ela retira uma caixa de papelão do banco de trás, coloca-a na calçada, embarca de volta no carro e vai embora.


O vídeo ganhou repercussão entre entidades protetoras dos animais e voluntários que se dedicam à causa. A moradora Fabiana Marilze Tomio, conta que, no dia seguinte, caminhava pela rua quando ouviu o choro dos cachorrinhos.

— Os oito filhotes estavam lá no fim da rua, onde tem uma área verde. Peguei a caixa com eles, sequei com secador, dei leite e cuidei. Eles estavam bem fraquinhos, até com o cordão umbilical e sentindo frio depois de terem tomado aquela chuva toda da noite. Eles foram guerreiros — conta.

Fabiana conta que conversou com dois vizinhos que possuem câmeras de monitoramento para tentar descobrir quando os cães tinham sido abandonados. Foi então que eles descobriram que eles tinham sido deixados pela mulher no dia anterior.

Fabiana agora está cuidando dos cachorrinhos — que sequer abriram os olhos ainda — e diz que a mãe dela ajuda também, mantendo-os aquecidos perto do fogão a lenha de casa.

A intenção dela é ficar com uma fêmea da ninhada e doar os outros filhotes assim que eles tiverem condições. Até lá, ela pede doações de leite para os cães ou mesmo a ajuda de alguém que tenha uma cachorra amamentando. Para saber mais, é possível encontrá-la pelos telefones 47-99129-2629 ou 47-991979928.



Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense completa três meses na zona de rebaixamento https://t.co/g7SHJxgrC2há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense tem pior defesa da Série B, e goleiro justifica: "Ansiedade" https://t.co/vgUEGBPaeMhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros