Vigilância apreende tinta vencida em feira de tatuagem na Capital - Cidades - O Sol Diário

Irregular27/08/2017 | 17h58Atualizada em 28/08/2017 | 10h04

Vigilância apreende tinta vencida em feira de tatuagem na Capital

Foram recolhidos 338 frascos de tinta, além de cinco biqueiras e 85 agulhas de tatuadores e de estúdios de tatuagem da Capital

Vigilância apreende tinta vencida em feira de tatuagem na Capital Prefeitura de Florianópolis / Divulgação/Divulgação
Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Uma ação da Vigilância Sanitária de Florianópolis apreendeu 338 frascos de tinta para tatuagem com prazo de validade vencido, cinco biqueiras e 85 agulhas de tatuadores e de estúdios de tatuagem da Capital. O material foi encontrado na sexta-feira, dia 18 de agosto, na Expo Tattoo Floripa 2017, mas as informações só foram divulgadas neste sábado.

Segundo a prefeitura, apesar de o evento ser internacional, o fato de boa parte do material apreendido ser de profissionais de Florianópolis chamou a atenção dos fiscais. Por isso, novas ações devem ser desencadeadas nas próximas semanas para fiscalização do segmento. 

Segundo a organização da Expo Tattoo, as apreensões ocorreram antes do início da feira e nenhum material irregular foi utilizado por tatuadores durante o encontro, que durou até o domingo, 20 de agosto. Um processo administrativo deverá ser aberto para apuração dos fatos e possíveis sanções. 

A organização da Expo Tatto afirma que o contrato de participação do evento, assinado por todos os expositores, deixa claro que os materiais utilizados devem estar em conformidade com a legislação. O organizador da feira, Maurício Civetta, diz que todos os processos tenham sido acompanhados e essa determinação seja ressaltada frequentemente, há profissionais que tentam burlar as regras.

— Somos inteiramente a favor da fiscalização, mas isso é algo que cabe, assim como foi feito, aos órgãos competentes e não à organização do evento que no ato da assinatura do contrato, crê na boa fé dos profissionais que lá estão — afirmou Civetta, por e-mail.

Esta foi a quarta edição da Expo Tattoo Floripa. O evento ocorreu no CentroSul, entre os dias 18 e 20 de agosto, e contou com 140 stands de procedimentos de tatuagem e piercing.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAfastado do grupo principal do Figueira, Juliano diz: "Esforcei 110%" https://t.co/dCryN9TZc0há 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCBF adia instalação do árbitro de vídeo e fará treinamentos com juízes e assistentes https://t.co/1FkKUfcKfnhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros