Confira os eventos que vão marcar o aniversário de 167 anos de Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Celebração01/09/2017 | 22h14Atualizada em 01/09/2017 | 22h15

Confira os eventos que vão marcar o aniversário de 167 anos de Blumenau

Além do tradicional desfile, fim de semana terá piquenique, música no parque e produção de cerveja

Confira os eventos que vão marcar o aniversário de 167 anos de Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Música, tradição, desfiles, apresentações culturais, opções de lazer e outros eventos marcam o fim de semana em Blumenau, todos no mesmo clima: o de celebração pelo aniversário de 167 anos da cidade. A agenda é grande e tem atrações por todos os lados no sábado e domingo, com boas razões para o blumenauense sair de casa e passear pela aniversariante da vez.

O clássico desfile na Rua XV de Novembro está marcado para as 9h30min deste sábado, logo depois de uma cerimônia em homenagem ao fundador da cidade que ocorrerá no Mausoléu Dr. Blumenau, ao lado da Fundação Cultural. Na ocasião, a prefeitura vai aproveitar para assinar o edital de reforma da praça onde fica o mausoléu que guarda os restos mortais de Hermann Bruno Otto Blumenau e sua esposa, Bertha. Já a tradicional missa de celebração da data será às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo.

Além das comemorações oficiais e atos simbólicos, a programação do aniversário de Blumenau reúne atividades diferentes para quem quer curtir a cidade. Honrando o título de Capital Nacional da Cerveja, neste sábado de manhã haverá na praça do Biergarten, em frente ao Museu da Cerveja, a primeira brassagem coletiva oficial da cidade. Produtores caseiros irão fazer na praça o primeiro processo de produção da bebida. Os participantes da Gincana Cidade de Blumenau também vão movimentar a região durante o fim de semana com as últimas provas da competição, que termina no domingo.

Como toda boa festa, não pode faltar música na comemoração. O principal evento é, claro, o show de Ivete Sangalo no Parque Vila Germânica (leia mais na Revista do Clube), mas tem também o esperado show da Camerata de Florianópolis no Teatro Carlos Gomes. A orquestra vai se apresentar de graça com o espetáculo Rock¿n Camerata. E é também sobre canções a participação da NSC Comunicação no aniversário, com o projeto Sons de Blumenau, que levará um pocket show com os blumenauenses Vitor Zendron (pianista) e John Mueller (MPB) ao Parque Ramiro Ruediger, às 16h30min de domingo, com entrada gratuita.

Agende-se
Sábado
- 8h - Cerimônia em homenagem ao fundador da cidade e assinatura do edital de licitação de reforma da Praça Bertha Blumenau (Mausoléu Dr. Blumenau)

- 8h às 16h - Brassagem coletiva (Praça Hercílio Luz, em frente ao Museu da Cerveja)

- 8h às 17h - Recreação com as modalidades da Iniciação Esportiva (Parque Ramiro Ruediger)

- 9h às 17h - 1º Rally Vale da Cerveja (saída do Parque Vila Germânica – Setor Eisenbahn)

- 9h30min - Desfile oficial do 167º aniversário de Blumenau (Rua XV de Novembro)

- 14h às 17h - Piquenique Aniversário de Blumenau (Parque Ramiro Ruediger)

- 14h às 17h - Aniversário Animal no Parcão (Parque dos Animais Dra. Lucia Sevegnani)

- 14h às 17h - Doação de mudas de árvores (Parque Ramiro e Intendências do Garcia e Vila Itoupava)

- 19h - Missa em Celebração ao Aniversário de Blumenau (Catedral São Paulo Apóstolo)

Domingo
- 8h - Corrida insana com obstáculos infláveis (Campus Uniasselvi – Salto do Norte)

- 9h30min, 15h e 19h - Passeio Cultural (Fundação Cultural até Teatro Carlos Gomes)

- 10h às 16h - Abertura da Escola Pública de Trânsito à comunidade e exposição de viaturas (Parque Vila Germânica – Setor Eisenbahn)

- 16h30min - Sons de Blumenau - pocket show com Vitor Zendron e John Mueller (Parque Ramiro)

- 18h - Show da Camerata Florianópolis (Carlos Gomes)

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAfastado do grupo principal do Figueira, Juliano diz: "Esforcei 110%" https://t.co/dCryN9TZc0há 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCBF adia instalação do árbitro de vídeo e fará treinamentos com juízes e assistentes https://t.co/1FkKUfcKfnhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros