Final da 25ª Gincana Cidade de Blumenau movimenta a cidade - Cidades - O Sol Diário

Provas e charadas01/09/2017 | 22h21Atualizada em 01/09/2017 | 22h21

Final da 25ª Gincana Cidade de Blumenau movimenta a cidade

Disputas finais entre as equipes ocorrem neste fim de semana

Final da 25ª Gincana Cidade de Blumenau movimenta a cidade Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A reta final da 25ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB) terá provas ao longo deste fim de semana. Às 13h30min de sábado as nove equipes entregam os gibis arrecadados durante a prova de literatura – são pelo menos 1,3 mil revistas em quadrinhos angariadas para um projeto de alfabetização da Fundação Cultural de Blumenau. No mesmo momento, ocorre a entrega dos materiais de expediente obtidos para o Arquivo Histórico da cidade.

Os gincaneiros também vão apresentar os comprovantes das mais de 200 doações de sangue realizadas no Hemosc. Além disso, uma pintura colaborativa sobre a história de Blumenau, que envolveu todas as equipes nos últimos dias, deve ficar exposta durante o sábado e o domingo. A partir das 14h de sábado começam as provas de charada e buscas de objetos. O momento mais importante para os gincaneiros é a prova da madrugada que inicia por volta das 22h de sábado e segue até as primeiras horas de domingo.

Os cerca de mil integrantes das nove equipes participantes estarão concentrados no setor 3 do Parque Vila Germânica, onde ficam os QGs.

– Todas as equipes se dedicam durante todo o ano para cumprir as provas sociais. Nesses 25 anos de GCB, nós arrecadamos 220 toneladas de alimentos, 700 mil peças de roupas, 70 mil itens de higiene e limpeza e quatro mil doações de sangue – resume o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Marcelo Spengler.

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 e o objetivo é integrar a juventude à comunidade, com a realização de tarefas de cunho social e cultural. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as chamadas provas sociais.

Classificação
Equipe                              Pontuação

Arromba                          66,16
Amigos do Barney         65,16
Capitão Caverna            63,16
Coringas                          56,83
Mik Dundee                   55,83
Lambda Lambda           54,83
Safari                               54,83
Tribo dos Anjos             54,83
Sherlock                          54,33

Fonte: Comissão de provas

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/KAk2xyisS6há 21 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís https://t.co/QBWk3rh6tEhá 1 horaRetweet

Mais sobre

O Sol Diário
Busca