Itajaí quer resgatar circuito de festas de outubro com a Marejada - Cidades - O Sol Diário

Cidades25/09/2017 | 11h52Atualizada em 25/09/2017 | 11h52

Itajaí quer resgatar circuito de festas de outubro com a Marejada

Festa ocorre de 5 a 15 de outubro este ano

 ITAJAI,SC,BRASIL, 07/11/2014:  Prato de sardinha brasa vendido na Marejada 2014
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

A Heinecken/Brasil Kirin apresentou a melhor proposta na licitação para fornecer as bebidas para Marejada, que volta ao calendário de outubro depois de três anos. Três empresas participaram da concorrência pública, que ainda depende de homologação. A holding, que detém marcas como Schin, Eisenbahn e Amstel, ofereceu 45% sobre a venda de bebidas e a decoração da festa, que ocorre de 5 a 15 de outubro.

A fornecedora é a mesma da Oktoberfest, a expectativa da organização é que isso ajude a colocar em prática os planos de resgatar o circuito de festas de outubro _ um conceito que já foi forte no turismo catarinense, mas acabou diluído nos últimos anos. A Secretaria de Turismo de Itajaí tem conversado com a organização da Oktoberfest, em Blumenau, e da Fenarreco, em Brusque, para tentar uma aproximação.

A ideia é aproveitar a passagem dos turistas pelo Litoral, já que muitos se hospedam em hotéis de Itajaí e Balneário Camboriú durante a Oktoberfest, para despertar o interesse pelas festas paralelas. As conversas ainda são iniciais, mas a proposta inclui, nos próximos anos, viabilizar sistema de transporte para levar os visitantes de uma festa para outra.

Embora tenha voltado ao mês de outubro, a Marejada seguirá a temática adotada nos últimos anos, que se afastou um pouco da cultura açoriana para assumir o caráter “peixeiro”. A aposta será na gastronomia, com base nos frutos do mar. Como já é tradição, a sardinha na brasa será atração principal.


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da temporada https://t.co/dBc8O6rWl7há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da Série B https://t.co/o6LhPdZ4FJhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca