Organização da Parada da Diversidade em Balneário Camboriú busca Justiça para garantir evento - Cidades - O Sol Diário

Cidades18/09/2017 | 10h43

Organização da Parada da Diversidade em Balneário Camboriú busca Justiça para garantir evento

Nos últimos anos, a parada foi autorizada através de mandado de segurança

Organização da Parada da Diversidade em Balneário Camboriú busca Justiça para garantir evento Maikeli Alves/Agencia RBS
Foto: Maikeli Alves / Agencia RBS

 

Enquanto a organização da Parada da Diversidade de Florianópolis enfrenta o banimento da Avenida Beira-Mar e o controle até das músicas que vão tocar no evento, em Balneário Camboriú os organizadores já pediram ao Ministério Público um mandado de segurança para garantir a realização.

Nos últimos anos, a parada foi respaldada por decisão judicial porque a prefeitura vinha colocando obstáculos. Desta vez, o prefeito Fabrício Oliveira (PSB) teria afirmado que o município não vai se opor. Mas o pessoal achou melhor prevenir.


Sem presídio

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (PMDB), comenta que embora tenha recebido a visita de técnicos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) interessados na instalação do presídio federal de segurança máxima na cidade, já disse não: Porto Belo não tem interesse e nem local para o presídio, afirma.


Concorrido

Mais de 3 mil candidatos se inscreveram para o concurso da Guarda Municipal de Itajaí nos três primeiros dias de cadastro. Embora a busca por informações no período que antecedeu as inscrições tenha sido grande, o número superou as expectativas.


Meio Ambiente

O case do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público em conjunto com a Associação de Mulheres Criativas Solidárias de Balneário Camboriú (Instituto Eco Cidadão), concorre ao Prêmio Fritz Müller, da Fatma. A parceria foi feita pelo promotor André Otávio Vieira de Mello, quando ele respondeu pela 9ª Promotoria na cidade. Os trabalhos inscritos estão em fase de avaliação.

DIÁRIO CATARINENSE

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVolvo Ocean Race estreia com polêmica envolvendo barco de brasileiros https://t.co/FcG3tHeIoghá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRegata volta ao mundo é responsável pela reinvenção do turismo em Itajaí https://t.co/mEuHGasYINhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros