A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 pistolas modelo glock dentro do tanque de combustíveis de um carro que trafegava na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado. A apreensão ocorreu por volta das 15h20min desta quarta-feira durante uma fiscalização de rotina dos agentes.
O veículo, um Renault Duster, com placas de Belo Horizonte, era conduzido por um homem de 22 anos. Outras duas mulheres, de 19 e 20 anos, também estavam no carro. Todos foram detidos.
Conforme detalhes repassados pela PRF, os ocupantes do veículo estavam nervosos e contraditórios durante a abordagem. Desconfiados, os policiais fizeram uma vistoria detalhada no carro e descobriram que o acesso ao tanque de combustível havia sido manipulado. Além das armas, também foram localizados 29 carregadores de munições e dispositivos que permitem atirar em rajada, como uma metralhadora.
Os detidos informaram aos agentes que iriam receber R$ 5 mil para transportar as armas, que estavam em uma cidade próxima a Foz do Iguaçu e que seriam entregues em Balneário Camboríu.
Leia mais:
52 ataques são registrados em uma semana em Santa Catarina