Festival de surf para autistas reúne 70 crianças em Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

Inclusão com aventura12/11/2017 | 09h01Atualizada em 12/11/2017 | 09h01

Festival de surf para autistas reúne 70 crianças em Balneário Camboriú

Meninas e meninos vieram de quatro estados para participar do evento

Festival de surf para autistas reúne 70 crianças em Balneário Camboriú Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Setenta crianças de todas as idades participaram neste sábado da 2ª edição do Festival de Surf para Autistas, em Balneário Camboriú. Meninos e meninas vieram de todo o Estado, e também do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo para participar do evento. Olhos atentos no movimento das ondas, pés firmes na prancha, eles ensaiaram os primeiros passos no esporte.

A iniciativa é do instrutor de surf Túlio Ferri, que utiliza o esporte como terapia para crianças autistas da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) Litoral. A procura foi tão grande, que as inscrições esgotaram em poucas horas, assim que foram disponibilizadas. 

_ É um universo que não é muito explorado na Educação Física, e os pais procuram sempre algo novo, para ver o resultado que as crianças conseguem _ comenta Ferri.

Além dele, outros voluntários ajudaram a meninada no contato com o surf convencional e com o stand up. O festival teve apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. 

_ Além de ser algo divertido, trabalha a questão social, a comunicação. É um momento em que mostramos à sociedade que é possível que eles participem das atividades como qualquer outra criança, como qualquer outra pessoa _ disse Cátia Purhagen, presidente da AMA Litoral, À NSC TV.


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos espera desfecho no fim de ano para saber se fica no Figueirense https://t.co/9m8qKDwMdVhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/nBuqVynGoXhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca