Itajaí fechará 2017 com saldo positivo de empregos - Cidades - O Sol Diário

Economia21/11/2017 | 21h20Atualizada em 21/11/2017 | 21h20

Itajaí fechará 2017 com saldo positivo de empregos

Nos últimos dois anos a cidade teve resultado negativo

Depois de dois anos seguidos de resultados negativos, Itajaí deve fechar 2017 com saldo positivo na geração de empregos.  Os dados de janeiro a outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram um leve crescimento de 2,6%, com saldo positivo de dois mil empregos se considerada a relação entre vagas preenchidas e pessoas demitidas.

O dado não é o termômetro mais seguro para calcular o índice de desemprego, até porque o saldo negativo do ano passado, com -2,8 mil vagas, ainda é maior que o resultado positivo deste ano. Mas indica que o número de postos de trabalho cresceu.

Porto alavanca

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Giovani Testoni, houve retomada de confiança para investir, aliada à recuperação da movimentação no Porto de Itajaí depois de dois anos de crise. O parque logístico de Itajaí também cresceu no último ano, com a instalação de novas empresas.

No setor portuário há indicativos de que a movimentação de contêineres aumenta quando a confiança cresce. E o crescimento no número de contêineres reflete na geração de empregos no entorno, ou seja, em outros setores da economia. Na APM Terminals, em Itajaí, a movimentação de contêineres subiu 11% este ano.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCatarinenses conhecem adversários na estreia da Copa do Brasil; Figueirense terá viagem mais longa https://t.co/I1lBJJZr7Ihá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPorto Belo desiste de projeto de adutora na praia https://t.co/ljiSWTdCbvhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca