Marejada poderá ter cobrança de ingressos na próxima edição - Cidades - O Sol Diário

Turismo06/11/2017 | 14h07Atualizada em 06/11/2017 | 14h07

Marejada poderá ter cobrança de ingressos na próxima edição

Secretaria de Turismo quer debater com a comunidade; resultado da festa foi o melhor em 30 edições

Marejada poderá ter cobrança de ingressos na próxima edição Marcos Porto / Divulgação/Divulgação
Foto: Marcos Porto / Divulgação / Divulgação

Pela primeira vez em 30 edições, a Marejada terminou sem desembolso direto de verbas da prefeitura de Itajaí. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Turismo, a festa custou R$ 2,3 milhões. A entrada foi gratuita durante os 11 dias de programação.

Os recursos foram cobertos pelo retorno da venda de bebidas e alimentação, ingressos do parque infantil e estacionamento, além da cota de patrocínio. Faltaram R$ 169 mil, que foram cobertos pelo Fundo de Turismo, um recurso municipal que corresponde ao aluguel do Centreventos. 

Os bons resultados levaram a Secretaria de Turismo a cogitar a venda de ingressos para o próximo ano. O secretário Evandro Neiva quer debater o assunto com a comunidade _ decidir se há viabilidade para cobrança em alguns dias e horários da semana, para que o município tenha lucro, ou continuar no modelo atual, com entrada gratuita e foco na promoção de Itajaí como destino turístico.

Em 2018, a Marejada seguirá no mês de outubro e com 11 dias de duração. A prefeitura deverá licitar em janeiro os serviços para as próximas três edições. A Heinecken Brasil, que venceu o edital para fornecimento de bebida nesta edição, manifestou interesse em renovar a parceria.

A Marejada ocorreu de 5 a 15 de outubro e registrou 220 mil visitantes _ quase o dobro do que era aguardado pela organização. 

Parceria

Na próxima semana, a Secretaria de Turismo de Itajaí se reúne com a organização da Oktoberfest para traçar estratégias para o próximo ano. A ideia é ter a grande atração das festas de outubro como exemplo e parceira. 

Acompanhe as publicações da colunista Dagmara Spautz:

SC terá a melhor temporada de cruzeiros desde 2014

Após pressão do comércio Balneário Camboriú terá zona azul temporária


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos espera desfecho no fim de ano para saber se fica no Figueirense https://t.co/9m8qKDwMdVhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/nBuqVynGoXhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca