Aeroporto de Navegantes volta a ter voos internacionais - Cidades - O Sol Diário
 

De ponto a ponto11/12/2017 | 11h54Atualizada em 11/12/2017 | 11h54

Aeroporto de Navegantes volta a ter voos internacionais

O terminal recebe nesta segunda-feira o voo inaugural de uma rota que ligará o Vale do Itajaí a Buenos Aires

Aeroporto de Navegantes volta a ter voos internacionais Eduardo Cristofoli/NSC TV
Foto: Eduardo Cristofoli / NSC TV

O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, volta a fazer jus ao nome. O terminal recebe nesta segunda-feira o voo inaugural de uma rota que ligará Navegantes a Buenos Aires, na Argentina, operada pela companhia aérea Azul. A retomada dos voos internacionais é vista com grande expectativa pelo trade turístico, e os números confirmam a previsão de viabilidade da rota. Só para esta primeira semana estão confirmados 678 embarques e 774 desembarques.

O primeiro desembarque dos argentinos, na tarde desta segunda-feira, terá ação especial de boas vinda organizada pelo trade turístico. Não é para menos: desde 2004, quando foi internacionalizado, a vocação do aeroporto para receber e enviar voos ao exterior ainda nãohavia decolado.

Por enquanto, a rota da Azul é temporária e deve atender à alta temporada, até abril do ano que vem. Mas a companhia não descarta a possibilidade de tornar os voos fixos, dependendo da demanda de passageiros.

Segundo Andreia Nandi, superintendente da Infraero em Navegantes, foram necessárias adequações para voltar a instalar a alfândega da Receita Federal, o ponto de imigração da Polícia Federal e postos de inspeção da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.

Na sexta-feira os órgãos federais fizeram a última avaliação do espaço, e a Infraero realizou simulados de atendimento. Hoje, a logística será testada em um voo doméstico antes da partida do primeiro voo internacional.

Leia também:

Aeronave tem problema no pouso e interdita pista do Aeroporto de Navegantes

Infraero licita hotel para o Aeroporto de Navegantes

Aeroporto de Navegantes bate recorde de movimentação em outubro



 

 

 

 

 

O Sol Diário
Busca