Balneário Camboriú cancela edital do estacionamento rotativo - Cidades - O Sol Diário
 

Zona Azul10/12/2017 | 18h05Atualizada em 10/12/2017 | 18h05

 Balneário Camboriú cancela edital do estacionamento rotativo

Prefeitura atendeu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado

Uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) levou a prefeitura de Balneário Camboriú a cancelar a licitação para contratar serviço temporário de estacionamento rotativo. Com isto, a zona azul não será reimplantada neste verão. A cidade está há mais de um ano sem o sistema. 

Para o TCE, o período previsto para implantação da zona azul, de 15 dias, era curto demais. O Tribunal sugeriu um período de 45 dias, que extrapolaria a alta temporada de verão. Uma empresa que concorreu ao serviço já havia contestado o prazo.

O edital previa que a concessionária fosse contratada por seis meses, prorrogáveis. Durante esse período, a prefeitura daria sequência aos estudos que vão embasar um edital definitivo, que deve ser lançado em meados do ano que vem.

A expectativa da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur) era utilizar os dados de ocupação das vagas para estabelecer parâmetros para o novo edital. Como o acordo com a antiga concessionária, a empresa Dom Parking, foi cancelado por quebra de contrato, o município ainda não conseguiu obter as estatísticas de anos anteriores. 

A retomada da zona azul era um pedido dos comerciantes de Balneário Camboriú, que alegam ter sofrido queda no volume de vendas devido à falta de vagas para estacionar na região central da cidade. 


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí deve contar com retorno de quatro jogadores e espera por Rodrigão https://t.co/y04DiCGggPhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense tem um desfalque para o próximo jogo e aguarda retornos https://t.co/cLvYmiwvZ3há 11 horas Retweet
O Sol Diário
Busca