Grupos se reúnem em Itajaí para comemorar aniversário do teatro lambe-lambe - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Comemoração30/09/2013 | 06h31

Grupos se reúnem em Itajaí para comemorar aniversário do teatro lambe-lambe

Apresentações estão marcadas a partir das 17h30min desta segunda-feira

Grupos se reúnem em Itajaí para comemorar aniversário do teatro lambe-lambe Gabriel Silveira/Divulgação
Apresentações acontecem na Rua Hercílio Luz Foto: Gabriel Silveira / Divulgação

O teatro lambe-lambe comemora 24 anos de existência nesta segunda-feira. E para lembrar e celebrar a data os grupos Cia Andante, Cia Mútua, Eranos Circulo de Arte de Itajaí, Linha das Mãos Produções Artísticas e Caroline Voltoline farão apresentações da modalidade teatral às 17h30min, em frente a Casa da Cultura Dide Brandão, na Rua Hercílio Luz. Esta ação faz parte do evento chamado 1º Festejo Mundial em Rede, que tem a intenção de difundir o teatro lambe lambe por meio de apresentações.

O estilo foi criado na Bahia e consiste na técnica de fazer teatro com bonecos e objetos dentro de uma caixa para somente um expectador, por isso as peças são curtas e sempre diferentes a cada execução. Jô Ferrari, integrante da Cia Andante conta que a ideia surgiu nas redes sociais e a partir daí os artistas de vários grupos foram aderindo ao movimento, até que o evento tomou proporções internacionais.

As outras cidades confirmadas para receber o Festejo são Porto Belo, Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Ribeirão Preto (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Novo Hamburgo (RS) e Garanhuns (PE), além de países como França, Inglaterra, Uruguai, Chile e Argentina. O evento é gratuito.

Serviço
O quê
: 1º Festejo Mundial em Rede 24 anos de teatro lambe-lambe
Onde: em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí
Quando: segunda-feira, das 17h30 às 19h
Quanto: gratuito

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca