Ilustrador Will Costa retrata figuras humanas usando apenas lápis de cor - Diversão & Estilo - O Sol Diário
 
 

Ilustração de famosos16/04/2014 | 06h02

Ilustrador Will Costa retrata figuras humanas usando apenas lápis de cor

Até o dia 11 de maio ele expõe 20 pinturas na mostra "Will Costa Illustration" em Florianópolis

Ilustrador Will Costa retrata figuras humanas usando apenas lápis de cor Will Costa Illustration/Divulgação
A atriz Lupita NyongO ganhou retrato de Will Costa Foto: Will Costa Illustration / Divulgação

Pintados à mão apenas com lápis de cor e muita precisão, os desenhos de Will Costa se situam entre o realismo e o levemente abstrato — um superpop com altas doses de estética kitsh. Desde que criou uma página no Facebook em julho do ano passado, o ilustrador conquistou mais de 32 mil fãs, que curtem não só os retratos de rostos famosos como também o processo de criação das imagens.


Além de técnica para pintar com lápis, Will recorre a referências da arte pop para dar um ar bastante singular às suas obras. Depois que termina a pintura, ele a digitaliza e cria molduras ou fundos que têm a ver com o contexto em que o personagem está inserido.

— É uma técnica que aprimorei sozinho, aprendendo a fazer degrades, sombras, por exemplo. Pinto com calma e paciência, com lápis bem apontado — diz o ilustrador de 32 anos.

A atriz queniana Lupita Nyong'o ganhou um retrato recente, desenho que valorizou os olhos e o tom da pele e teve moldura inspirada no design africano. O interesse em retratar celebridades é um acaso. Em geral, Will desenha e pinta rostos que de alguma formam lhe agradam ou que foram mais pedidos pelos seguidores de sua página. Entre os famosos figuram Madonna, Michael Jackson, Pink, Bruno Mars e Lana Del Rey.

O catarinense já teve a oportunidade de conhecer algumas das celebridades que pintou, como Xuxa e Ivete Sangalo. Suas ilustrações também circulam pelas redes sociais do mundo inteiro ao serem compartilhadas por retratados famosos, como a cantora britânica Lilly Allen, por exemplo, que na semana passada compartilhou uma imagem sua feita por Will.

Nascido em Florianópolis, Will Costa é vocalista da banda de rock Em Fuga e trabalha como ilustrador profissional desde o ano passado, embora pintar com lápis de cor seja, desde criança, sua atividade favorita. Quem quiser conhecer de perto alguns de seus desenhos, ele abriu ontem no Floripa Shopping, na Capital, sua primeira exposição, a Will Costa Illustration. A mostra reúne as 20 ilustrações que mais repercutiram na internet.

:: Agende-se

O quê: mostra Will Costa Illustration
Quando: até 11/5, segunda a sábado, 10h às 22h, domingos e feriados, 11h às 21h
Onde: piso Figueira - L2 do Floripa Shopping (rod. SC-401, 3.116, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3331-7000

VARIEDADES DC

O Sol Diário
Busca