Quem é Kéfera, a celebridade da internet que tem mais de 5 milhões de seguidores - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Sucesso virtual18/09/2015 | 07h02

Quem é Kéfera, a celebridade da internet que tem mais de 5 milhões de seguidores

"Deixa eu te Contar", espetáculo que Kéfera Buchmann e a comediante Bruna Louise apresentam neste sábado (19) e domingo (20), em Florianópolis, teve ingressos para quatro sessões esgotados com um mês de antecedência

Quem é Kéfera, a celebridade da internet que tem mais de 5 milhões de seguidores Gustavo Mafra/Divulgação
Kéfera (acima) apresenta "Deixa eu te Contar" ao lado da também vlogueira Bruna Louise Foto: Gustavo Mafra / Divulgação

Para quem nunca orbitou pelo universo youtuber, a pergunta mais intrigante da atualidade é: quem é a Kéfera de quem as pessoas tanto falam na internet? A vlogueira curitibana de 22 anos é um fenômeno da web. Desde que lançou o primeiro vídeo no canal 5inco Minutos, em 2010, arregimentou nada menos do que quase 5,8 milhões de assinantes. Ela e a atriz Bruna Louise, outro prodígio online, apresentam sábado (19) e domingo (20), em Florianópolis, o espetáculo Deixa eu te Contar. A má notícia - para os fãs - é que os ingressos para as quatro sessões estão esgotados.

Leia as principais notícias do dia em Santa Catarina
Músicos de SC marcam presença no Rock in Rio

O canal de Kéfera Buchmann é o quarto no ranking de popularidade do Brasil, segundo o Top10mais.org, site que acompanha os canais com maior número de seguidores do YouTube. Quer mais? A página da atriz e apresentadora no Facebook tem 4.126.448 curtidores, e mais de 3 milhões de pessoas a seguem no Instagram - números até o fechamento desta edição. Soa como um mundo virtual muito paralelo ao concreto, mas a fama é mais real do que se imagina.

ASSISTA: As dez maneiras de disfarçar a solidão segundo Kéfera:

Já a também paranaense Bruna Louise, 27 anos, faz parte da nova geração do stand-up comedy brasileiro. Seu canal no YouTube é o Desbocada, com 495 mil inscritos, onde a atriz, produtora e roteirista destila um repertório que enaltece as mulheres e satiriza os homens.

As entradas para a peça no Teatro Pedro Ivo acabaram há mais de um mês. Para o produtor do espetáculo foi uma surpresa, já que dificilmente o público procura com tanta antecedência. Serão duas sessões em cada noite.

- Se abríssemos mais duas, lotariam. A bilheteria do teatro tem recebido uma média de cem telefonemas diários de adolescentes querendo comprar ingresso - diz César Meneghim, responsável pela vinda da dupla.

Deixa eu te Contar traz a narrativa de duas jovens bem- humoradas, modernas, antenadas e piradas falando sobre o universo feminino e suas implicações. O texto é de Afonso Padilha, um dos roteiristas do Porta dos Fundos.

ASSISTA: o canal Desbocada, de Bruna Louise

FÃS DE CARTEIRINHA

Os vídeos de Kéfera são sinceros. Ela fala do seu cotidiano, faz caras e bocas, solta alguns palavrões, comenta os "mimimis" de amigos e da família e trata das coisas simples da vida com muito, muito humor, gerando enorme identificação com o público adolescente.

O sucesso na internet frutificou em outras áreas. Além de ter apresentado programas na Mix TV e na MTV, ela criou uma linha de roupas e lançou o livro Muito Mais que 5inco Minutos, pela editora Paralela. A obra foi uma das mais vendidas na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que terminou no dia 10.

- Admiro a espontaneidade e coragem da Kéfera, ela fala e mostra a vida real - diz Agda Barbosa, 20 anos.

Ela conheceu o vlog de Kéfera por meio de outros canais no Youtube e a considera uma amiga virtual. Está agora cursando a faculdade de Mídias Digitais, muito graças aos youtubers que segue. Foi com eles que aprendeu a gostar do audiovisual e da internet.

Agda, que mora em Florianópolis, foi uma das primeiras a comprar ingressos para Deixa eu te Contar e vai assistir ao espetáculo nas duas noites. Ela participa de grupo de fãs no Facebook que está organizando um encontro antes das apresentações.

DIÁRIO CATARINENSE

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPorto Belo desiste de projeto de adutora na praia https://t.co/ljiSWTdCbvhá 44 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/ilBTEZHU7Nhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca