Ticiano Osório: "'MasterChef' teve Ellen Jabour e Jonathan Corrêa, mas quem causou reação em cadeia foi Leo" - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Opinião27/07/2016 | 09h30Atualizada em 27/07/2016 | 13h52

Ticiano Osório: "'MasterChef' teve Ellen Jabour e Jonathan Corrêa, mas quem causou reação em cadeia foi Leo"

Choro do galã da terceira temporada derreteu todo mundo na prova do sorvete


Na raça, Leo preparou um sorvete de baunilha com crumble de maçã verde. Emocionou-se e emocionou os jurados Foto: Carlos Reinis / Divulgação

Vou confessar a vocês: fiquei chocado quando a Ana Paula Padrão anunciou que um dos casais convidados da prova do jantar romântico do MasterChef Brasil era formado por Ellen Jabour e Jonathan Corrêa. E não foi por descobrir que eles seriam os vegetarianos da parada — foi por descobrir que a modelo e apresentadora está namorando o vocalista da banda gaúcha Reação em Cadeia. Fui ao Google e percebi o quanto estou desatualizado sobre o mundo das fofocas: eles já estão juntos há mais de três anos! Sobre a Ellen, melhor não falar muito para não me incomodar lá em casa. Sobre o Jonathan, me desgrace, me odeie, mas acho que ele era mais gatinho de cabelo curto, sem esse visual "quero ser Jared Leto".

Ellen Jabour e Jonathan Corrêa, um dos casais convidados do jantar romântico Foto: Carlos Reinis / Band

Mas vamos ao que interessa: que belo episódio o desta terça-feira. Teve tudo de que a gente gosta: surpresa, tensão, mancadas, humor (Bruna estava especialmente espirituosa) e emoção. Já começou balançando a estrutura dos concorrentes, na última prova de equipe, a do tal jantar romântico. Fábio montou um time masculino, com Lee e Leo, para que Raquel ficasse com Bruna e Luriana. Na visão estratégica do gaúcho, as três acabariam brigando. Só que havia uma pegadinha: os dois líderes, Fábio e Raquel, foram obrigados a trocar de lugar — e aí a mineira levou a pior, pois decididamente o santo dela não bate com os dos guris.

Leia também:
"Me ajudem, não sei para quem torcer na reta final do MasterChef Brasil"
VÍDEO: comentarista de Masterchef, Ticiano Osório aprende a fazer omelete
"E agora, Paola Carosella? O que será de ti até o final do 'MasterChef Brasil'?"

Seu time, o azul, preparou lagosta com um molho de manteiga de nome chique (dava um frisson ouvir a Raquel dizendo beurre monté), risoto de açafrão e, de sobremesa, uma tortinha de chocolate. Achei um cardápio óbvio em comparação com o da equipe vermelha, que foi de filé mignon de cordeiro acompanhado por purê de cenoura e abóbora com gengibre, servindo como doce panna cotta de baunilha e frutas vermelhas. Houve um momento bastante tenso quando o chef Fogaça — que, parece, pega no pé do Fábio — se irritou com uma resposta irônica do gaúcho.

— Fábio, faltam 20 minutos e você está pondo no vácuo o cordeiro?

— Você já pensou, chef? — respondeu o concorrente.

— Hã? — questionou Fogaça, visivelmente incomodado.

— Já pensou? — continuou Fábio.

— Já pensou no quê? — insistiu Fogaça.

— Que difícil... — redarguiu Fábio.

— Você está todo irônico hoje, hein? — alfinetou o chef. — Estou falando com você, está me tirando por quê?

— Chef, estou sem tempo, só um segundo!.

— Então fala direito! — gritou Fogaça. — Estou aqui para questionar, não para ficar ouvindo piadinha sua! Você acha que eu sou palhaço?

Nervoso, Fábio deixou um equipamento cair:

— Está vendo, chef?

— Problema seu! Se vira! Quer ser folgado? Vai aguentar!

— Folgado, é? — retrucou Fábio.

— É! É!

Já pensou um participante provoca o chef no meio da competição? ¿¿ #MasterChefBR #reality #Band

Um vídeo publicado por MasterChef Brasil (@masterchefbr) em

Panelas estavam prestes a voar, até que Bruna pediu para o líder de seu time ficar quieto, Fábio pediu desculpa e Fogaça encerrou o assunto:

— Preste atenção, faça seu trabalho, está aqui para aprender.

Enquanto isso, o time azul estava empolgadíssimo, achando-se os reis da cocada. Mas a recompensa de Fábio veio de lavada: todos os 14 votos em disputa (dois por casal) foram para os pratos da equipe vermelha. E aí foi a vez de Raquel, Lee e Leo tomarem uma carraspana da chef Paola, talvez mais dura do que a de Fogaça:

— Vocês ficaram muito presos no conceito e esqueceram do sabor. Agora, tratem de cozinhar.

A prova de eliminação era assustadora: fazer, em uma hora, sorvete. E isso vindo do baque por essa fragorosa derrota. Leo, que não é de preparar sobremesas, ficou atônito. Lee, que realmente tem um quê de inventor, sentiu-se à vontade. E Raquel, como de hábito, procurou exibir autoconfiança.

A edição do programa explorou a insegurança de Leo: ele praticamente monopolizou os depoimentos que intercalavam o preparo de seu sorvete de baunilha com crumble de maçã verde, enquanto Lee fazia um de morango, e Raquel, um de manga, ambos apostando em técnicas mais sofisticadas e/ou sabores mais rebuscados. Lembrei do comentário que um de vocês, meus queridos leitores, postou no Facebook, dizendo, mais ou menos, que o eliminado é sempre quem mais aparece nos depoimentos. Será que essa seria a última noite do simpático galã da terceira temporada?

A reversão de expectativa contribuiu para abrir as torneiras, tanto no MasterChef quanto na minha casa. Quando os jurados elogiaram o sorvete do Leo, ele chorou, a Ana Paula Padrão chorou, minha mulher chorou, eu chorei. E pressenti que a bomba cairia no colo do Lee quando a Paola louvou o Leo, destacando que um chef tem que saber fazer um clássico antes de reinventar — a argentina disse isso enquanto a imagem na tela era a do médico nascido em Taiwan, que lançou mão de um arsenal de ingredientes e técnicas para preparar o seu sorvete. Pronto: era questão de mais uns dois intervalos madrugada adentro para que o tiozinho que nos comoveu no início do MasterChef mas depois virou alvo de uma série de críticas (por ter largado pelo caminho o discurso da sustentabilidade, por se mostrar, às vezes, falso e maldosinho) desse adeus ao avental, comprovando que a diferença entre Leo e Lee é bem maior do que uma vogal.

A vingança é um prato que se come frio e tem gosto de baunilha!

Médico de 57 anos nascido em Taiwan deu adeus ao "MasterChef" Foto: Carlos Reinis / Divulgação


P.S. 1: vocês já notaram que um dos patrocinadores do MasterChef entrou no programa depois da gravação dos episódios? Prestem atenção: há uma leve mudança no áudio, e a Ana Paula não aparece anunciando esse prêmio.

P.S. 2: falando em áudio, de quem era aquela voz do além que, na prova do sorvete, flagrou o Lee mexendo no sorvete com a porta do supercongelador aberta?

P.S. 3: outra coisinha esquisita de ontem: perceberam que, em um dos seus depoimentos, a Raquel estava vestindo uma roupa diferente da que estava usando?

P.S. 4 (por que não?): para quem você torce no top 5 do MasterChef? Vote na enquete!


Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCampanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira https://t.co/u4QQjuwhW3há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFilmes para ver nesta sexta-feira https://t.co/6KI0b7zxPehá 9 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros