Elizabeth Savalla: "não podemos nos levar tão a sério". Atriz de Êta Mundo Bom! se apresenta em Florianópolis - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Teatro e humor05/08/2016 | 09h52

Elizabeth Savalla: "não podemos nos levar tão a sério". Atriz de Êta Mundo Bom! se apresenta em Florianópolis

Sucesso na TV, artista interpreta mulher obcecada pela juventude no monólogo A.M.A.D.A.S, em cartaz no Teatro do CIC neste sábado e domingo

Elizabeth Savalla: "não podemos nos levar tão a sério". Atriz de Êta Mundo Bom! se apresenta em Florianópolis Camilo Attila/Divulgação
Atriz fará duas apresentações neste fim de semana na Capital Foto: Camilo Attila / Divulgação

Quando mais jovem, os primeiros papéis de Elizabeth Savalla eram mocinhas, aquelas rebeldes e que desaguavam em choro. Até que, há pelo menos 40 anos, a TV Globo descobriu sua veia cômica e o Brasil descobriu nela um motivo a mais para achar graça da vida e do mundo. Desde então ela tem se divertido muito mais. Hoje a atriz veterana de 61 anos é referência na TV brasileira e celebrada por suas personagens hilárias. No teatro não é diferente. Neste sábado (6) e domingo (8) ela estará em Florianópolis, onde apresenta pela primeira vez o espetáculo A.M.A.D.A.S: Associação de Mulheres que Acordam Despencadas.

Leia também
Palco Giratório traz a SC o melhor do teatro do Brasil em 33 espetáculos

A peça é uma sátira inteligente sobre as angústias da chegada da idade nas mulheres. Elizabeth dá vida à Regina Antonia, mulher pressionada por padrões sociais e que vive o conflito de tentar, a todo custo, conservar o visual e o comportamento da juventude. Um dedo hilariante na dita ferida que é envelhecer.

— Não é só a sociedade que impõe padrões para as mulheres. Nós mesmas nos cobramos muito. Quando você vê um homem mais velho com uma mulher jovem, está tudo bem. Mas quando vê o contrário, o preconceito é maior. Tudo em relação à mulher é diferente. Se a mulher está com tudo caído, ninguém quer saber. A questão é que a gente é o que é por dentro. E eu falo disso de uma maneira engraçada. Rindo de quem acha que beleza isso é fundamental — diz.

Clube do Assinante: "Acredito que músicas que falam de amor nunca saem de moda", diz Paula Fernandes

Entre um breve intervalo da maratona de gravações da novela Êta Mundo Bom!, ela falou com a reportagem do Diário Catarinense por telefone. Uma conversa leve e divertida em que falou sobre a aptidão para o humor e filosofou sobre a dualidade do ser humano - em referência à mandona e meio má Cunegundes, personagem da novela:

— Todo mundo carrega Deus e o demônio dentro de si. Lidamos com essa dualidade o tempo todo. Minha personagem na novela é muito má. Mas isso é uma coisa cultural também. Ela é de uma época que mulher não trabalhava, então para se dar bem na vida tinha que arrumar um bom casamento.  Ao mesmo tempo ela ama muito o neto. Eu me divirto demais e faço coisas que na vida real jamais faria — diverte-se.

Peça faz parte de projeto na rua

Com texto da atriz, diretora e dramaturga Regiana Antonini e direção de Luiz Arthur Nunes, A.M.A.D.A.S faz parte de um projeto maior. Há 12 anos Elizabeth Savalla realiza espetáculos em praça pública, de graça, muitas vezes para até 8 mil pessoas. A.M.A.D.A.S está há quatro anos no repertório.

— É um projeto cujo propósito é levar arte para quem não tem normalmente não pode pagar para ir a uma peça de teatro. E a comédia promove esse tipo de efeito, o de fazer as pessoas rirem delas mesmas e repensem as suas vidas. Não dá pra gente se levar tão a sério — diz a atriz.

AGENDE-SE

O quê: Espetáculo A.M.A.D.A.S - Asssociação das Mulheres que Acordam Despencadas
Quando: sábado (6), 21h, e domingo, 19h
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC (Av. Gov Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: R$ 100 / R$ 50 (meia). À venda na bilheteria dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Pedro Ivo e via Blueticket. Sócios do Clube do Assinante têm 50% de desconto
Informações: (48) 3664-2622


Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBahia pressiona e vence o Criciúma por 2 a 0 na Arena Fonte Nova https://t.co/T1l5uG2Xlfhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMenino que bebeu suco envenenado em Itajaí morre no hospital https://t.co/ilNGmR644Hhá 8 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros