Governo venezuelano fará filme e série sobre vida de Hugo Chávez  - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Cinema político25/08/2016 | 08h50Atualizada em 25/08/2016 | 08h50

Governo venezuelano fará filme e série sobre vida de Hugo Chávez 

Decisão foi tomada depois de a Sony Pictures anunciar um programa de TV, intitulado "Hugo Chávez, o comandante", sobre o ex-líder

Governo venezuelano fará filme e série sobre vida de Hugo Chávez  Miguel Gutierrez/AFP
Foto: Miguel Gutierrez / AFP
AFP
AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira que seu governo fará um filme e uma série de televisão sobre a vida de Hugo Chávez e chamou de "abusadora" a produtora cinematográfica Sony Pictures, que também prepara um programa sobre o ex-líder. O longa será dirigido pelo dramaturgo Román Chalbaud, e o roteiro ficará a cargo do escritor Luis Britto García.

– Decidimos fazer o filme e a série de Hugo Chávez a partir da terra e do espírito original. Não vai vir uma transnacional para desfigurar o nosso Hugo Chávez – denunciou Maduro, durante um ato oficial transmitido pela televisão pública.

Leia mais
Venezuela sofre degradação institucional e vê crescer impasse político
Lula diz sentir "orgulho de ter convivido com Hugo Chávez"
Cubanos amanhecem de luto por Hugo Chávez


No último dia 4 de maio, a Sony Pictures confirmou no Twitter o início das filmagens da série televisiva Hugo Chávez, o comandante e divulgou o cartaz promocional com o lema "o poder da paixão e a paixão pelo poder". Na produção, o ex-presidente será interpretado pelo ator colombiano Andrés Parra, que viveu o narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série Escobar, el patrón del mal (Caracol Televisión, 2012).

– Abusadores, filme de Hugo Chávez. Abusadores, porque sabem o impacto que Chávez tem no século XXI. Nós temos o nosso Chávez original – acrescentou Maduro.

Em meados de maio, o número dois do chavismo, Diosdado Cabello, criticou a produção internacional, afirmando que a série pretende danificar a imagem do líder socialista.

– É a provocação. Vocês acham que vão falar bem do comandante Chávez? – questionou Cabello, em seu programa semanal diante de um auditório cheio de chavistas e de militares vestidos com uniformes verde-oliva.

Cabello revelou, ainda, que ordenou que fossem feitas averiguações legais, alegando que a filmagem deveria contar com a autorização da família do carismático coronel.

Hugo Chávez morreu em 2013, em consequência de um câncer, aos 58 anos.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEm jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio https://t.co/FslMKlnufshá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioIdosa de 75 anos morre após ser atropelada na BR-470, em Navegantes https://t.co/pNyJSDKdBshá 9 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros