Missólogo que descobriu Miss SC fala o que uma garota que sonha em participar do concurso precisa ter - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Beleza29/08/2016 | 16h33Atualizada em 29/08/2016 | 16h45

Missólogo que descobriu Miss SC fala o que uma garota que sonha em participar do concurso precisa ter

Rafael Camilo preparou Mariana Guerra, Miss Araranguá eleita Miss Santa Catarina no fim de semana, pelas redes sociais

Missólogo que descobriu Miss SC fala o que uma garota que sonha em participar do concurso precisa ter Ricardo Santos/Divulgação
Coordenador do Miss SC de Tubarão com Mariana Guerra e Isadora Lima, descobertas por ele em seu primeiro concurso Foto: Ricardo Santos / Divulgação

Com apenas 20 anos e estreante no mundo das misses, Rafael Camilo foi o missólogo responsável por escolher e preparar Mariana Guerra, eleita Miss Santa Catarina no último sábado (27) em cerimônia em Itajaí

Miss Araranguá vence o concurso Miss Santa Catarina 2016
"Foi tudo muito rápido, não tinha pretensão", diz Miss SC 2016
Fotos: conheça as outras candidatas do concurso em SC

Morador de Tubarão, ele foi convidado pelo coordenador estadual do Miss SC Túlio Cordeiro para escolher uma garota como representante, já que na cidade não há concurso. A eleita foi Isadora Lima, estudante de arquitetura de 19 anos. Ele aproveitou também para escolher mais uma miss para representar Araranguá. Mariana, de 24 anos e formada em Engenharia de Energia, foi a indicada e levou o título.

Foto: Ricardo Santos / Divulgação

Camilo bateu um papo com o DC por WhatsApp e falou sobre o que uma garota que sonha em ser miss precisa ter. Confira a entrevista:

Quais as 5 características básicas para ser miss?
Beleza, altura, simpatia, boa comunicação e o mais importante: ser uma mulher articulada, independente.

Que coisas derrubam o sonho de qualquer garota de ser miss?
Para ser miss, primeiro a candidata precisa atender alguns requisitos técnicos como: ter no mínimo 1,68m de altura, não pode ser casada ou divorciada, não pode ter filhos, e precisa estar cursando algum curso superior ou ser formada.

Cite 3 características físicas que fazem com que uma garota não tenha chance de ser miss
Estatura abaixo do regulamento, estar com o peso desproporcional à altura, e falta de cuidados com beleza estética e facial.

Há fatos marcantes ou engraçados que já ocorreram com as candidatas sob sua coordenação?
O fato que mais me marcou foi o foco com que as minhas duas misses estavam. Elas mantiveram a dieta durante todos os dias, continuaram estudando e ensaiando após os compromissos do confinamento, elas foram perfeitas.

Nas cidades que não têm o concurso, como é feita a escolha?
Nas cidades que não acontece concurso, o coordenador pode indicar uma menina, que foi o que aconteceu com as minhas duas Misses, a Tubarão e a Araranguá.

Você descobriu a Miss Araranguá, eleita Miss SC, pelas redes sociais. O que te atraiu nela?
Mariana tem uma beleza exótica, diferentes das que você encontra por aí, e me mostrou ser a miss perfeita, focada e determinada.

Qual a chance dela virar Miss Brasil?
Mariana já está entre as preferidas do público desde o concurso estadual, ela tem muita chance mesmo. Ela está se preparando intensamente e com foco total rumo ao Miss Brasil (que ocorre dia 1º de outubro) para representar Santa Catarina maravilhosamente. Agora ela está aos cuidados do coordenador estadual Túlio Cordeiro.

O que foi determinante para ela levar o Miss SC?
Ela estava bem preparada, acho que se destacou entre as demais candidatas. Também tinha um conjunto muito bom de beleza, altura boa, corpo em forma, além da simpatia e boa comunicação. A preparação da Mariana foi incrível, ela teve o apoio da irmã Sarah Guerra, que se dedicou 100% para ajudá-la.

Como você entrou nesse mundo?
Como já trabalho com eventos, fui procurado pelo Túlio Cordeiro para levar uma representante da minha cidade (Tubarão) ao Miss Santa Catarina. Quando fui convidado, logo aceitei, e como gosto de ser desafiado  levei logo já duas meninas (risadas). Foi incrível, foi meu primeiro ano como coordenador, adorei tudo, fiz novas amizades, novas experiências e o melhor: uma das minhas pupilas levou o título de Miss Santa Catarina. No próximo ano, pretendo fazer um concurso aqui na cidade, afinal Tubarão nunca teve um. Quero começar desde cedo a preparação e assim, quem sabe, trazer o título a minha cidade.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEm jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio https://t.co/FslMKlnufshá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioIdosa de 75 anos morre após ser atropelada na BR-470, em Navegantes https://t.co/pNyJSDKdBshá 9 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros