"Stranger things": criadores dão pistas sobre a segunda temporada - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Em 201731/08/2016 | 17h43Atualizada em 31/08/2016 | 17h43

"Stranger things": criadores dão pistas sobre a segunda temporada

Em entrevista, irmãos Duffer disseram que novos episódios têm influência de James Cameron, devem mostrar mais o "mundo invertido" e apresentar novos personagens

"Stranger things": criadores dão pistas sobre a segunda temporada netflix/Divulgação
Foto: netflix / Divulgação

Os criadores de Stranger things, os irmãos Matt e Ross Duffer, deram entrevista à Entertainment Weekly nesta quarta-feira e falaram sobre detalhes da segunda temporada do seriado – os novos episódios devem chegar à Netflix em 2017.

Na nova temporada, os personagens de Mike (Finn Wolfhard), Joyce (Winona Ryder), Dustin (Gaten Matarazzo) e dos outros protagonistas devem voltar a aparecer – a única exceção é Eleven (Millie Bobby Brown): "Sobre Eleven, não sabemos. Vamos deixar isso no ar", disseram os irmãos na entrevista. Além disso, os Duffer afirmaram que os próximos nove episódios – um a mais do que a temporada de estreia ("acho que, se estendermos muito mais, causaria uma sensação diferente", disseram os irmãos) devem apresentar novos personagens: "Teremos várias dinâmicas novas e interessantes que as pessoas não viram na primeira temporada". Um deles pode ser o "irmão perdido" de alguém, já que haverá um episódio intitulado "The lost brother", como foi mostrado no trailer divulgado nesta quarta.

Leia mais
Stranger things: por que a série da Netflix que homenageia os anos 1980 virou queridinha do público
Netflix anuncia segunda temporada de Stranger things
Stranger things: estudante de Gravataí elabora teoria minuciosa sobre os rumos da série da Netflix

Sobre apostar em uma segunda temporada, os criadores admitiram que a ideia de fazer uma única temporada foi discutida, mas "há muita história para ser contada, há muitas coisas ainda não resolvidas". Ainda sobre o assunto, disseram que o diretor James Cameron é uma das inspirações: "Sei que muitas sequências são mal vistas, mas as que idolatramos quiseram fazer algo de diferente, como O templo de perdição, Aliens e Exterminador do futuro 2. Muito disso é coisa do James Cameron, ele é brilhante e uma das razões para suas sequências de sucesso é que elas parecem diferentes sem perder o que amamos nos filmes originais. Acredito que estamos nos inspirando nele para tentar capturar um pouco da magia de seu trabalho."

Se a primeira temporada foi toda ambientada na cidade de Hawkins (além, é claro, do mundo invertido), os novos episódios devem apresentar novas localidades: "Vamos nos aventurar um pouco fora de Hawkins. Posso dizer que a cena de abertura da segunda temporada não se passa lá", garantiram. 

Além disso, o mundo invertido deve ganhar ainda mais espaço: "Nós levantamos a cortina e mostramos uma pequena parte do mundo invertido", disse Matt. Ross completou: Nós temos esse portal para outra dimensão, que ainda está bastante aberto em Hawkins. E muitas questões seguem lá: se o monstro está morto, será que ele era o único monstro? O que mais há no mundo invertido? Nós não conhecemos muito de lá até Will ser resgatado, já no final. Há muitos mistérios para serem resolvidos".

Stranger things explora os fenômenos sobrenaturais que envolvem o desaparecimento de um garoto chamado Will Bayers em uma cidadezinha de Indiana, nos EUA, em 1983.


Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/u3P4yGKTbuhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOposição recorre à PGR com representação contra ministro da Justiça https://t.co/J3R87rHpqwhá 6 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros