Terceira edição do Viver SC mostrará SC sob novos pontos de vista - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Belezas do Estado26/08/2016 | 16h05Atualizada em 26/08/2016 | 16h30

Terceira edição do Viver SC mostrará SC sob novos pontos de vista

Projeto 2016/2017 ressalta as belezas de Santa Catarina por meio de imagens

Terceira edição do Viver SC mostrará SC sob novos pontos de vista Léo Munhoz/Agência RBS
Região da Serra, onde fica o Morro das Antenas, em Urupema, será a primeira visitada pela equipe de reportagem Foto: Léo Munhoz / Agência RBS

Começa nesta sexta-feira (26) a quarta edição do projeto Viver SC, uma iniciativa do Diário Catarinense criada a partir do pedido de seus leitores para enaltecer as belezas e as pessoas que fazem de Santa Catarina um lugar único e diversificado. Na edição 2016/2017, o projeto está cheio de novidades e centra sua força nas belas imagens que o Estado proporciona, tanto feitas pela equipe de fotógrafos profissionais do DC quanto nas mais de 150 mil fotos já compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #viversc.

O conteúdo editorial inclui uma página digital, seis cadernos impressos, reportagens sobre pessoas que fazem a diferença no terceiro setor e uma campanha de comunicação. Além disso, uma exposição itinerante de fotografias percorrerá o Estado até maio de 2017, quando o projeto será encerrado com mais uma edição do Troféu Viver SC, em que cinco personalidades catarinenses serão premiadas por seu legado para o Estado, o país e o mundo. Nomes como o de Guga Kuerten, Sônia Bridi, Juarez Machado, Colombo Salles e Sônia Hess já foram agraciados com a homenagem.

Viver SC: Conte em uma frase o que a sua cidade tem de melhor

A participação do público continua sendo um dos pontos altos do Viver SC. Na edição 2016/2017, o DC promoverá um concurso cultural fotográfico em que três fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #viversc serão escolhidas a cada mês pelo time profissional do DC, que dará dicas aos leitores de como obter os melhores ângulos ao longo do projeto.

O conteúdo editorial será captado com a ajuda do público, que pode sugerir pautas, e por equipes do jornal que percorrerão o Estado a partir de agora. Não deixe de acompanhar e participar em www.diariocatarinense.com.br/viversc, nas redes sociais e nas páginas impressas do DC. A edição 2016/2017 é patrocinada pelo Sebrae-SC, com apoio de Facisc, Univali e Magazine Luiza.

Leia mais notícias sobre o Viver SC

Como acompanhar:

Campanha de comunicação – A partir de hoje, é veiculada a campanha de comunicação desenvolvida pela agência Lump, que estimula a participação do público por meio do compartilhamento de fotos com a hashtag #viversc. As peças podem ser vistas nos meios digitais e impressos dos veículos da RBS em Santa Catarina.

Concurso cultural de imagens – A partir de 6 de setembro, a equipe de Imagem do DC colocará mensalmente nas páginas do jornal e em vídeos tutoriais dicas aos leitores sobre como tirar fotos incríveis aproveitando os melhores recursos da câmera. Ao final de cada mês, o mesmo profissional que deu as dicas escolherá entre todas as fotos compartilharas com a hashtag #viversc três imagens marcantes, que serão compartilhas em todos os canais do Diário Catarinense.

Reportagens – As belezas e as pessoas que fazem deste um Estado especial continuam nesta edição do Viver SC. A partir de 16 de setembro, a revista Donna+ destaca iniciativas de catarinenses que fazem a diferença no terceiro setor. Além disso, a partir de outubro, as regiões de Santa Catarina voltam a ganhar destaque a partir de seis publicações especiais, em cadernos impressos e conteúdos editoriais: Serra (18/10), Vale do Itajaí (22/11), Norte (13/12), Grande Florianopolis (14/2), Sul (14/3) e Oeste (18/4).

Exposição de fotos – Uma exposição fotográfica com imagens, ressaltando as belezas naturais, arquitetônicas, os costumes e as pessoas que fazem a diferença, percorrerá cidades do Estado e terá início ainda neste ano.

Troféu Viver – Em maio, para encerrar o projeto, o DC realiza a terceira edição do Troféu Viver SC, evento que homenageia catarinenses que elevam o nome do Estado nas áreas em que atuam. A escolha dos agraciados é feita pelo Comitê Editorial dos veículos da RBS em Santa Catarina. Na última edição, foram premiadas a atriz Bruna Linzmeyer, o artista plástico Juarez Machado, o ex-governador Colombo Salles, a empresária Sônia Hess de Souza e o presidente da Fiesc, Glauco Côrte.

Marcas que valorizam o Estado – O Diário Catarinense conta com o apoio de marcas engajadas na causa Catarinense para realizar o Viver SC. Fazem parte da edição 2016/2017 o Sebrae-SC, como patrocinador, e os apoiadores Facisc, Univali e Magazine Luiza.










Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEm jogo ruim, Chapecoense perde fora de casa para o Grêmio https://t.co/FslMKlnufshá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioIdosa de 75 anos morre após ser atropelada na BR-470, em Navegantes https://t.co/pNyJSDKdBshá 6 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros