WhatsApp muda termos de uso e compartilhará dados com Facebook; entenda - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Mudanças25/08/2016 | 11h55Atualizada em 25/08/2016 | 16h45

WhatsApp muda termos de uso e compartilhará dados com Facebook; entenda

Atualização é a primeira em quatro anos

WhatsApp muda termos de uso e compartilhará dados com Facebook; entenda /

O WhatsApp anunciou em seu blog oficial, nesta quinta-feira, uma mudança nos termos de uso do serviço para se tornar mais rentável, após quatro anor. Nos próximos meses, o aplicativo irá começar a testar novas ferramentas e compartilhamentos de dados com o Facebook, empresa do mesmo grupo do app de mensagens.

Leia mais:
Versão Beta do WhatsApp permite o envio de GiFs; veja como fazer
WhatsApp lança recurso para trocar fonte de mensagens

Mas, qual informação será compartilhada com o Facebook?
Uma vez que o usuário aceite os termos de serviço e política de privacidade atualizados, dados como número de telefone que as pessoas utilizaram para se registar no WhatsApp, juntamente com o tempo que eles estão utilizando os serviços, serão partilhados com a rede social de Zuckerberg.

Por que compartilhar estes dados?
Segundo comunicado do WhatsApp, o objetivo é combater certos tipos de abuso e spam no app, e providenciar uma experiência mais personalizada para quem utiliza o Facebook. Além disso, garantir aos usuários anúncios mais relevantes para eles. Por exemplo, digamos que você tenha se registrado na lista de endereços da floricultura do seu bairro utilizando o mesmo número de telefone da sua conta do WhatsApp. Quando esta floricultura decidir anunciar no Facebook, você receberá estes anúncios também.

Como o WhatsApp irá notificar seus usuários sobre estas mudanças?
A partir do dia 25 de agosto, as pessoas irão receber uma notificação dentro do aplicativo sobre os termos de serviço, política de privacidade e também atualizações importantes. Estas pessoas terão até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp.

Os usuários serão avisados sobre a mudança dos termos de serviço e política de privacidade do aplicativo por meio de notificações dentro do próprio WhatsApp. Será preciso aceitar esses novos termos até o dia 24 de setembro para continuar usando a ferramenta:

Foto: Divulgação / WhatsApp

Mas, calma, é possível não participar da atualização:
Se você escolher não compartilhar, significa que o Facebook não poderá oferecer-lhe sugestões de novas amizades ou melhorar a relevância dos anúncios baseado em seu número de telefone. Seu número de telefone não será adicionado em seu perfil do Facebook e suas mensagens do WhatsApp não serão compartilhadas no Facebook para que outros as vejam.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/u3P4yGKTbuhá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOposição recorre à PGR com representação contra ministro da Justiça https://t.co/J3R87rHpqwhá 11 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros