Cover do cantor Roberto Carlos se apresenta para idosos em Blumenau - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Tarde de música16/09/2016 | 11h48

Cover do cantor Roberto Carlos se apresenta para idosos em Blumenau

Show fez a alegria de participantes das ações do Pró-Família

Cover do cantor Roberto Carlos se apresenta para idosos em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O palco não tem orquestra, nem iluminação, tampouco glamour. A decoração se resume a um tecido com um coração de paetês e um cesto com crisântemos coloridos. Mas quando ele assume o microfone, é como se o Rei estivesse ali. Cantando junto, com gritinhos de "uhul", "lindo!" e assobios, o cover de Roberto Carlos começa o show da mesma forma que o ídolo:

Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo... E a plateia vai ao delírio.

O cover, Nelson Carlos, esteve quinta-feira à tarde em Blumenau e fez a alegria de centenas de idosos que participam das ações do Pró-Família. Alguns ensaiavam passos de dança nos fundos do ginásio, outras não desgrudavam dos celulares e dos tablets, registrando toda a apresentação. Entre as mais animadas, a aposentada Irani Gomes de Freitas Viviani filmava tudo para mandar aos familiares que moram no Ceará — por amor, ela mora em Blumenau há quase 40 anos. A música que a faz lembrar dessa época? O Portão.

— Eu escrevi para a revista Sétimo Céu dizendo que queria encontrar alguém para um relacionamento sério. Recebi mais de mil cartas. A única que eu respondi foi a do meu marido. Ele era insistente. Essa música do portão lembra quando eu ficava esperando pelo Correio — explica.

Para Stela Cabral, que até ganhou uma dança com o cantor, a canção que mais marcou sua vida foi Como é grande o meu amor por você. Com esta melodia, ela entrou na igreja no casamento de sua filha:

— Foi a forma que ela encontrou para dizer o quanto eu sou importante para ela. Chorei muito.

Solidariedade Brasil afora

A vinda de Nelson Carlos para Blumenau tem um motivo nobre. O artista, que é do Rio de Janeiro, mas mora em Fortaleza há dois anos, viaja pelo Brasil fazendo apresentações em asilos e entidades que se dedicam ao bem-estar dos idosos. Presidente do Pró-Família, Karin Gouvêa da Costa, disse que ele mesmo a procurou para oferecer uma apresentação na cidade.

Foi tudo organizado na correria e contando com a ajuda de parceiros, que arranjaram o equipamento de som e até as rosas entregues no final do show. Tudo para garantir uma tarde de música, lembranças e descontração a eles.

— Olha só como eles estão felizes — e aponta para a plateia — Olha como estão felizes.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros