SPOILER ALERT: saiba tudo sobre a estreia de "Nada será como antes", série estrelada por Murilo Benício - Diversão & Estilo - O Sol Diário

A história da TV27/09/2016 | 17h25Atualizada em 27/09/2016 | 19h03

SPOILER ALERT: saiba tudo sobre a estreia de "Nada será como antes", série estrelada por Murilo Benício

Seriado também traz nomes como Débora Falabella e Osmar Prado


Namorados na vida real, Murilo Benício e Débora Falabella fazem par romântico na trama  Foto: TV Globo / Divulgação

Nada será como antes, nova série da Globo que estreia nesta terça-feira, contará a história da TV, mas não é preciso ligar a televisão para assistir ao seriado. Assinantes do Globo Play poderão acessar os episódios online sempre quatro dias antes da produção ir ao ar. ZH já assistiu ao primeiro episódio da série escrita por Jorge Furtado, Guel Arraes e João Falcão e adianta os pontos altos e baixos da estreia — se você não quer spoilers, é bom parar de ler por aqui. Para quem for acompanhar a trama de maneira tradicional, os 12 episódios serão transmitidos às terças-feiras, após a novela das nove.

O enredo começa no ano de 1946, quando o vendedor de aparelhos de rádio Saulo (Murilo Benício) e seu parceiro, Aristides (Bruno Garcia), estão rodando o país para comercializar seus produtos. Em uma cidade do interior, Saulo se apaixona pela voz de uma locutora de rádio e faz de tudo para conhecer sua dona. A partir do encontro com a doce Verônica (Débora Falabella), os dois se apaixonam e começam um relacionamento — namorados na vida real, os atores trouxeram sua boa química também para a tela.

Leia também
"Nada será como antes", da Globo, usa ficção e fatos históricos para mostrar chegada da TV ao Brasil
Bruna Marquezine estreia sua primeira personagem sexy 

Desde o início, Saulo deixa clara sua tendência visionária: ele quer investir na produção de novelas de qualidade e, ainda, ter sua própria estação de rádio. Verônica também tem um sonho, que é se tornar uma grande atriz de radionovelas. E um salto de 10 anos no tempo mostra que as pretensões do casal foram alcançadas: no Rio de Janeiro, Saulo comanda a Rádio Guanabara, e Verônica é uma radioatriz de renome.

Mas as ambições do empresário crescem e, agora, o objetivo é montar a primeira emissora de TV do país. Para isso, ele precisa convencer os ricos irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Julia (Letícia Colin), filhos de Pompeu Azevedo Queiroz (Osmar Prado), a investir na empreitada. Só que, enquanto os negócios vão se encaminhando de forma satisfatória, a vida amorosa de Saulo parece desmoronar. O casal quer ter filhos, porém, não consegue engravidar. Desconfiado, o empresário acaba fazendo alguns exames e descobre que é estéril. Assim, decide acabar seu relacionamento com Verônica sem falar sobre o verdadeiro motivo para o rompimento.

Nesse período turbulento, o empresário conhece, por acaso, a sensual dançarina Beatriz, vivida por uma Bruna Marquezine que se esforça para ser sexy e não convence à primeira vista. Ele não chega a se envolver emocionalmente com a garota, mas enxerga na jovialidade da menina um trunfo para convencer Otaviano a investir no seu projeto de televisão. O plano dá certo: Beatriz conquista o jovem mimado da elite carioca e a TV Guanabara dá os primeiros passos — mais adiante na trama, a dançarina vai protagonizar um triângulo amoroso com os irmãos Otaviano e Julia.

Sensual e carismática, Beatriz acabará se transformando em uma grande estrela da nova TV. Saulo também fará questão de dar espaço para Verônica na sua emissora. O problema é que o primeiro capítulo termina com a negativa da atriz, minutos antes de entrar no ar, em trabalhar ao lado do ex-marido.

A estreia do seriado mostra que, além de pano de fundo histórico, Nada será como antes explora um drama romântico para emocionar. Bastidores da chegada da TV estão no enredo, mas o enfoque está mesmo nos relacionamentos — seja entre Verônica e Saulo, seja no triângulo de Beatriz, Otaviano e Julia. O ritmo da estreia foi acelerado e, agora, o desafio é manter o mesmo estilo de narrativa nos outros 11 capítulos da produção. 

Leia outras notícias de cultura e entretenimento em ZH


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros