Apple lança iOS 10.1 para corrigir falhas no sistema operacional  - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Tecnologia25/10/2016 | 17h37Atualizada em 27/10/2016 | 21h40

Apple lança iOS 10.1 para corrigir falhas no sistema operacional 

 O update está disponível para iPhone 5 e versões mais novas

Apple lança iOS 10.1 para corrigir falhas no sistema operacional  Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Foto: Justin Sullivan / Getty Images/AFP

A Apple lançou nesta segunda-feira a mais nova atualização de seu sistema operacional, o iOS 10.1. O update está disponível para iPhone 5 e versões mais novas, iPads a partir da quarta geração e iPod Touch da sexta geração em diante.

No iOS 10.1, os usuários do novo iPhone 7 Plus devem encontrar um novo modo retrato para a câmera. Além disso, foram adicionados pequenos recursos e corrigidos alguns bugs presentes no sistema operacional.

Leia mais:
Apple lança o iPhone 7 em evento na Califórnia
Por que temos o iPhone mais caro do mundo?

Uma das falhas — agora eliminada — permitia que a visualização de uma imagem em formato JPEG executasse códigos no aparelho, deixando o aparelho suscetível à invasão de hackers. A brecha foi descoberta pelo pesquisador Marco Grassi, do Keen Lab da Tencent, segundo o G1. Embora não haja indícios de que a vulnerabilidade tenha sido explorada, o lançamento de uma atualização dá a hackers certas informações que facilitam métodos de exploração.

Com a atualização do sistema operacional, também foram eliminados problemas no Webkit, o componente usado pelo navegador do iPhone e possivelmente por outros aplicativos para abrir páginas da web.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros