Ela conseguiu! "Kassandra", peça apresentada em casas de strip-tease, terá temporada em São Paulo - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Teatro20/10/2016 | 16h04Atualizada em 20/10/2016 | 16h04

Ela conseguiu! "Kassandra", peça apresentada em casas de strip-tease, terá temporada em São Paulo

Companhia catarinense La Vaca fez campanha de financiamento coletivo e atingiu a meta para realizar turnê de um mês na capital paulista em novembro. Em Florianópolis, monólogo será apresentado nos dias 28 e 29 de outubro

Ela conseguiu! "Kassandra", peça apresentada em casas de strip-tease, terá temporada em São Paulo Cristiano Prim/divulgação
Foto: Cristiano Prim / divulgação

O espetáculo Kassandra agora vai conquistar os clubes paulistanos. A companhia catarinense La Vaca realizou financiamento coletivo para cobrir os custos da temporada por lá. A meta foi atingida no dia 15 de outubro e agora as datas e o local da turnê já estão confirmados: será de 11 de novembro a 3 de dezembro, de quinta a sábado, na Kilt Shows, conhecida casa no bairro Consolação. 

A boa nova é que os colaboradores de Santa Catarina terão duas oportunidades para assistir à montagem em Florianópolis, nos dias 28 e 29 deste mês na Sex Night Club. Por aqui, a peça é apenas para os que garantiram o ingresso antecipado. Já em São Paulo, haverá venda de convites para os que não participaram do financiamento.

Releitura da Princesa de Troia

Com texto do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco, direção de Renato Turnes e interpretação da atriz Milena Moraes, Kassandra estreou em 2012 —não sem provocar estranhamento e curiosidade por ser apresentada em casas  de strip-tease e num inglês esdrúxulo.

Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Trata-se de uma releitura da história da mítica Princesa de Troia como uma mulher transgênera. Na peça, ela é apresentada como uma refugiada de guerra, performer de uma boate, que em um idioma de sobrevivência conta sua trágica história para amigos e clientes da casa.

Além de se manter em cartaz em Florianópolis, a montagem foi contemplada com os prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz e Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e percorreu importantes festivais internacionais do país, dentre eles o Festival Internacional de Londrina,  Festival Internacional de Teatro de Palco & Rua de Belo Horizonte e Cena Contemporânea - Festival Internacional de Brasília.

Turnê em Sampa

A temporada em São Paulo será uma oportunidade para a Cia La Vaca alcançar maior visibilidade e promover a reflexão acerca das questões estéticas e políticas que o trabalho propõe. Serão 12 apresentações, três por semana.

AGENDE-SE
O quê:
Kassandra, da Cia La Vaca
Quando: 28 e 29/10, 19h30min
Onde: Sex Night Club (Av. Mauro Ramos, 512, Centro, Florianópolis)
Quanto: apenas para colaboradores do crowdfunding
Informações: (48) 3322-4858

Kassandra em São Paulo
Quando: 11/11 a 3/12, de quinta-feira a sábado, 20h
Onde: Kilt Shows (Rua Nestor Pestana, 189, Consolação, São Paulo).
Quanto: valor dos ingressos ainda não definido. Válido para quem comprou antecipadamente. 

Foto: Renato Turnes / Divulgação

Leia também
Lagoa Surfe Arte traz a Florianópolis filmes, debate e exposição sobre o esporte

Ciclo Internacional de Compositoras mostra o potencial das mulheres de SC
Sete dias de música: veja a programação completa do Floripa Noise


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros