Procon notifica produtoras dos shows de Mariah Carey que foram cancelados no Brasil - Diversão & Estilo - O Sol Diário

A turnê que não ocorreu31/10/2016 | 13h16Atualizada em 31/10/2016 | 17h19

Procon notifica produtoras dos shows de Mariah Carey que foram cancelados no Brasil

Órgão de São Paulo pede esclarecimentos sobre reembolso

Procon notifica produtoras dos shows de Mariah Carey que foram cancelados no Brasil Kevin Winter/Getty Images/AFP
Mariah Carey se manisfestou sobre os cancelamentos nas redes sociais Foto: Kevin Winter / Getty Images/AFP

Responsáveis pela produção e da turnê de Mariah Carey no Brasil, que foi cancelada na semana passada, as empresas Lens Events e Stage Entertainment foram notificadas pelo Procon-SP.  A Ingresso Rápido, que ficou a cargo da comercialização das entradas, também foi citada pelo órgão. A artista americana tinha apresentações marcadas em novembro para São Paulo (1º), Curitiba (4) e Porto Alegre (5).

No Twitter, a cantora anunciou o cancelamento e reclamou das produtoras na América do Sul, dizendo que seus fãs "merecem mais do que esse tratamento". O Procon-SP pede que as empresas informem e comprovem os motivos pelos quais o show foi cancelado, quais meios foram usados para divulgar a decisão, as opções dadas aos consumidores para o reembolso e quais os canais disponíveis para atendimento aos que foram atingidos pela medida.

Leia mais:
Mariah Carey cancela shows em São Paulo e Porto Alegre
Produtora chilena culpa produção brasileira por cancelamento de Mariah Carey

As produtoras têm até esta segunda-feira para prestar os esclarecimentos. Se forem constatadas irregularidades no fim do processo, eles poderão ser multados. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Stage Entertainment afirmou que a empresa irá se pronunciar nos próximos dias com todas as informações para os consumidores. 

"Devido ao sigilo profissional e fiscal dos documentos que serão apresentados ao PROCON-SP, a Stage Entertainment irá se pronunciar à imprensa nos próximos dias com todas as informações necessárias aos nossos consumidores. O órgão público receberá os dados solicitados, na íntegra, nesta segunda-feira (31)", informou a nota oficial divulgada pela produtora.

Já a Ingresso Rápido, responsável pelas vendas de bilhetes em São Paulo, confirmou que está entrando em contato com os clientes que compraram ingressos para o show cancelado de Mariah Carey por meio de seus canais de venda. 

A Lens Events e ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. 

Leia outras notícias de cultura e entretenimento em ZH

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros