TV Cultura decide retirar canção "Roda viva", de Chico Buarque, da abertura do programa de entrevistas - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Sem vinheta23/11/2016 | 17h55Atualizada em 24/11/2016 | 13h51

TV Cultura decide retirar canção "Roda viva", de Chico Buarque, da abertura do programa de entrevistas

Apesar da insatisfação do músico com a participação de Michel Temer na atração, a decisão teria sido motivada por outras questões

TV Cultura decide retirar canção "Roda viva", de Chico Buarque, da abertura do programa de entrevistas sony/Divulgação
Chico Buarque Foto: sony / Divulgação

A TV Cultura decidiu retirar a canção Roda viva, de Chico Buarque, da abertura do programa homônimo exibido pela emissora. De acordo com o site Uol, uma nova vinheta irá ao ar já na próxima segunda-feira. A decisão teria sido tomada após a situação desconfortável que se criou com o cantor depois da participação de Michel Temer na edição do dia 14, mas a emissora afirma que a mudança já estava prevista para marcar os 30 anos da produção.

Segundo o site de notícias, a canção foi retirada da abertura da atração diretamente a mando do músico. O advogado do cantor verificou que a autorização de uso era informal, e procurou a Cultura, proibindo a utilização da trilha no programa de entrevistas.

Leia mais:
Quanto custam os ingredientes da caixa misteriosa do "MasterChef "
Marcelo Yuka está internado em CTI com infecção

A participação de Michel Temer no Roda Viva revoltou críticos do presidente e deixou Buarque incomodado. Ele apoiou o movimento lançado nesta semana pelo site Jornalistas Livres contra o uso da música na atração.

Temer foi entrevistado no Palácio da Alvorada por Willian Corrêa (coordenador geral de jornalismo da Cultura), João Caminoto (diretor de jornalismo do Grupo Estado), Sérgio Dávila (editor executivo da Folha de S.Paulo), Eliane Cantanhêde (colunista de O Estado de S. Paulo) e Ricardo Noblat (colunista de O Globo). Na internet, surgiram memes ironizando a entrevista, que teria adotado um tom ameno com o presidente.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros