"A cara do pai", com Leandro Hassum, apresenta o dia a dia de um homem divorciado e sua filha - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Novidade18/12/2016 | 05h02Atualizada em 18/12/2016 | 17h28

"A cara do pai", com Leandro Hassum, apresenta o dia a dia de um homem divorciado e sua filha

Série estreia neste domingo, após o "Esquenta!", e tem Mel Maia no papel que foi inspirado em Pietra, filha do ator

"A cara do pai", com Leandro Hassum, apresenta o dia a dia de um homem divorciado e sua filha TV Globo/divulgação
Foto: TV Globo / divulgação
Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Há muito tempo Leandro Hassum conta piadas envolvendo histórias com sua filha, Pietra. Em A cara do pai, que estreia domingo, após o Esquenta!, na RBS TV, o humorista mostrará mais dessa relação. No entanto, a série não é um retrato fiel da realidade. Nela, o ator interpreta o comediante recém-divorciado Théo, que é pai de Duda, vivida por Mel Maia.

– É um programa que surgiu de uma ideia do stand-up que eu fazia falando da minha filha. Não é nada fácil ter filho adolescente. É aquela idade da demência, quando a criança olha para a cara do pai e da mãe, vê que a gente está feliz e pensa: "Meus pais estão sorrindo, vou destruí-los" – brinca Hassum.

Em quatro episódios, a série mostra que Théo volta a morar com o pai, Aldair (Walter Breda) após se separar de Sílvia (Alessandra Maestrini), que já está namorando Ricardo (Thiago Rodrigues). Sempre em conflito com a ex, ele tenta ser um bom pai para Duda (Mel Maia), mesmo com um jeito atrapalhado. Depois dos episódios iniciais, mais 12 irão ao ar em 2017, totalizando 16.

O principal cenário de A cara do pai é o apartamento de Théo, em Copacabana, no Rio. Para representar esse lugar, foi escolhida uma fachada e uma recepção de prédios reais do bairro. No estúdio, ficam apenas as áreas internas. Assim, a série ganha mais dinâmica e aproximação com a realidade.

– Achamos importante trazer o dia a dia de Copacabana para a série. Ter nossos personagens envolvidos com o bairro dá mais credibilidade à nossa história – diz o diretor Fabricio Mamberti.

Leia mais:
Elton John e James Taylor cantam no Beira-Rio em 2017
Resumos de novelas da semana: 19 a 24 de dezembro
"A chegada" é um espelho de um tempo em que o futuro se tornou incerto

Comédia e drama ao mesmo tempo

Para Leandro, A cara do pai valoriza as relações. A série quer tirar mais do que o riso das pessoas, buscando emocionar o espectador com momentos familiares. Inspiração para o programa, Pietra fará sua estreia como atriz na pele de Alice, filha de Joana (Cristiana Pompeo). Orgulhoso, o humorista está torcendo pela herdeira. Além disso, Hassum não poupa elogios para Mel, sua filha na ficção.

– Minha relação com a Mel é muito boa. Ela é uma criança incrível. Grande profissional. Acredito muito no jogo formado por uma dupla em cena por ter trabalhado dessa forma por muitos anos. Esse programa forma muitas duplas legais. Tenho outra boa com o Walter (Breda) – afirma Hassum.

Por causa da série, Pietra e Mel ficaram amigas. Leandro conta que muitas vezes tem notícias da atriz mirim através de sua filha, e que uma costuma sentir ciúme da outra. Bom pra ele, que acaba sendo paparicado por ambas.

– Eu me aproximei muito pela Pietra. Parece que já nos conhecíamos há muito tempo, porque a gente se dá muito bem, mesmo ela tendo 17 e eu, 12 anos – revela Mel.

A CARA DO PAI
Série em 12 capítulos apresentados aos domingos, após o Esquenta. RBS TV

Théo (Leandro Hassum)
Comediante divorciado que se equilibra entre as dificuldades da profissão e a paternidade.

Duda (Mel Maia)
Filha de Théo, é segura, inteligente e muitas vezes mais madura do que o próprio pai.

Sílvia (Alessandra Maestrini)
Ex-mulher de Théo, é uma mãe dedicada, que não perdoa os deslizes do ex-marido. Namora Ricardo (Thiago Rodrigues), pai de um amigo de escola de Duda.

Joana (Cristiana Pompeo)
Ex-namorada e vizinha de porta de Théo, mora com a filha adolescente, Alice (Pietra Hassum). É temperamental e explosiva.

Alice (Pietra Hassum)
Filha de Joana, tem 15 anos e é uma jovem bonita e tímida. Uma adolescente típica.

Aldair (Walter Breda)
Pai de Théo, mora na mesma casa do protagonista. É mal-humorado, tanto que chega a ser engraçado com o seu jeito.

*Raquel Rodrigues, Estadão Conteúdo

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos espera desfecho no fim de ano para saber se fica no Figueirense https://t.co/9m8qKDwMdVhá 11 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/nBuqVynGoXhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca