Dois meses depois, Bob Dylan agradece Prêmio Nobel por carta - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Por carta05/12/2016 | 11h44Atualizada em 05/12/2016 | 11h44

Dois meses depois, Bob Dylan agradece Prêmio Nobel por carta

Músico não vai a Estocolmo, na Suécia, receber a condecoração

Dois meses depois, Bob Dylan agradece Prêmio Nobel por carta No Lies radio/Reprodução
Aos 75 anos, Bob Dylan é o primeiro compositor a obter o Prêmio Nobel de Literatura Foto: No Lies radio / Reprodução
AFP
AFP

Bob Dylan enviou um discurso de agradecimento quase dois meses após ter sido declarado vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, que ele decidiu não receber em Estocolmo, informou nesta segunda-feira a Fundação Nobel.

"O Nobel de Literatura deste ano, Bob Dylan, não vai participar na semana Nobel, mas ele escreveu um discurso que será lido no banquete", indicou a Fundação em um comunicado.

Leia mais:
Após anuncio do Nobel, músicas de Bob Dylan crescem 500 vezes no Spotify
Dez pitacos sobre o Nobel para Bob Dylan
A literatura cinematográfica do Nobel Dylan na canção Hurricane

Esta contribuição, algumas palavras que serão lidas no final do banquete de 10 de dezembro, não dispensa um discurso de aceitação, tradicionalmente mais longo.

Desde que a Academia Sueca concedeu o prêmio, Bob Dylan tem provado ser um laureado diferente. No dia do prêmio, 13 de outubro, fez um show em Las Vegas, sem mencionar o prêmio. No final de outubro, perguntado se iria participar da cerimônia de premiação e do banquete, Dylan afirmou ao Daily Telegraph: 

– Absolutamente. Desde que seja possível.

Mas, em 16 de novembro, em uma carta para a Academia Sueca, ele mudou de ideia, apontando "outros compromissos". Durante a cerimônia de premiação, a americana Patti Smith, admiradora de Bob Dylan, vai interpretar A hard rain's a-gonna fall, uma das composições mais famosas do músico.

De acordo com a Academia Sueca, há uma "boa chance de que o vencedor venha a Estocolmo no próximo ano", no que será a oportunidade de fazer seu discurso de aceitação.

Aos 75 anos, Bob Dylan é o primeiro compositor a obter o prestigioso prêmio, uma decisão que surpreendeu os meios culturais que apostavam em uma escolha mais convencional.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioItajaí quer resgatar circuito de festas de outubro com a Marejada https://t.co/GRRdR1WtAGhá 8 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 17 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros