Natal na TV: confira especiais natalinos para curtir neste fíndi - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Programação de fim de ano23/12/2016 | 12h50Atualizada em 23/12/2016 | 13h04

Natal na TV: confira especiais natalinos para curtir neste fíndi

Na RBS TV, o grande destaque é a edição do "Alta horas"


Fábio Jr e Serginho Groisman Foto: Ramón Vasconcelos / Globo/Divulgação

Tão tradicionais quanto a troca de presentes e a ceia nesta época do ano são os especiais natalinos. Confira algumas das atrações deste fim de semana.

Confraternização entre amigos no "Altas horas" (RBS TV)
Serginho Groisman propõe uma grande confraternização na arena do Altas horas deste sábado. O especial de Natal do programa reunirá ícones de diferentes gerações da música. Irmãs Galvão, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Sandy, Tiago Iorc, Maria Gadú, Vanessa da Mata, Tiê, Erasmo Carlos, Frejat, Fábio Jr., Anitta e Chitãozinho & Xororó se revezam nas apresentações – há também participações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e da Orquestra Sinfônica de São Paulo. Quem abre a noite natalina é Fábio Jr., cantando o sucesso Alma gêmea. Além da música, haverá emoção no especial: ao fim da edição, Thomas, filho do apresentador, surge de surpresa na arena e abraça o pai. Excepcionalmente neste sábado, o Altas horas vai ao ar mais cedo, às 21h55min, logo após A lei do amor.

Mistura de ritmos no "Esquenta" natalino (RBS TV)

Foto: João Januário / Divulgação

O mix de Natal do Esquenta vai do erudito ao funk. No palco do programa, bailarinos apresentam o espetáculo O quebra-nozes, sempre lembrado na época natalina. Outra atração é o Dream Team do Passinho e o hit Malandramente, com Dennis DJ e os MCs Nandinho & Nego Bam. Além da Metralhadora da Banda Vingadora. Regina Casé ainda bate um papo com um grupo de refugiados. A atração vai ao ar no domingo, às 13h50min, na RBS TV.

Leia mais:
Confira quatro opções de diversão gratuita no fim de semana de Natal
50 filmes a que você tem que assistir na Netflix
50 séries a que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços 

Relembrando histórias de Natal no "Estrelas" (RBS TV)

Foto: João Cotta / Divulgação

Em uma sala de estar com decoração natalina, Angélica recebe a jornalista Poliana Abritta e as atrizes Fabiana Karla e Tatá Werneck para um bate-papo descontraído na tarde deste sábado. No especial de Natal do Estrelas, o quarteto revela o que mais gosta de fazer na data comemorativa, relembra histórias cômicas de Natal, troca presentes e, claro, prova muitas delícias. Quem comanda a cozinha é o chef Rodrigo Oliveira. No cardápio, pratos como peixadinha e pudim de tapioca. O programa vai ao ar às 14h45min, na RBS TV.

Fim de ano do "Galpão crioulo" (RBS TV)
O Galpão crioulo deste domingo celebra a data com a exibição da primeira parte do especial de Natal da RBS TV. Diferentes artistas subiram ao palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, para uma festa em clima de fim de ano – Tchê Guri, Thedy Corrêa, Cristina Sorrentino, Shana Müller e Neto Fagundes foram alguns dos nomes. O programa vai ao ar às 7h05min.

COMEDY CENTRAL
O Natal no canal de comédias deve render boas risadas. No domingo, às 22h, o Comedy central roast exibe um programa com a presença do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, gravado em 2011. Ele fica na mira de Larry King, Snoop Dogg, Lisa Lampanelli e Jeff Ross, grupo que toca nas feridas dos convidados com um humor ácido e às vezes incômodo.

TV CULTURA

Foto: TV Cultura / Divulgação

Comandado por Rolando Boldrin, o Sr. Brasil apresenta um especial de Natal cheio de convidados especiais. A atração mescla declamação de poemas e músicas interpretadas pelos artistas. Elza Soares, Gilberto Gil (foto) e Fafá de Belém, entre outros, participam da atração. O programa vai ao ar às 10h de domingo.

VIVA
A festa do dia 24 no canal começa com a apresentação do show Os três tenores: Especial de Natal, às 20h45min. A performance do trio, no encerramento da Copa de 1990, para 6 mil pessoas, marcou o primeiro encontro de José Carrera, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti com o maestro Zubin Mehta. Na sequência, o Viva exibe, às 22h, o espetáculo Andrea Bocelli – Cinema, no qual o tenor italiano apresenta músicas de filmes.

TV BRASIL
Na véspera de Natal, às 22h30min, a TV Brasil estreia Todas as bossas, atração semanal de shows que mostra a diversidade de cantos, ritmos e sotaques do país. A primeira edição apresenta um dos mais tradicionais grupos de choro do Brasil, o Conjunto Época de Ouro. No especial, os artistas interpretam faixas clássicas do gênero assinadas por nomes como Pixinguinha, Garoto e Ernesto Nazareth.

MULTISHOW

Foto: Bruno Fioravanti / Divulgação

A programação contará com um episódio do Vai que cola, às 21h30min, que apresenta Valdo (Paulo Gustavo) e Lacraia (Silvio Guindane) como os responsáveis pelo amigo-secreto do Natal. Já no domingo, às 20h, o destaque é a exibição do show do sertanejo Luan Santana (foto), que resultou no DVD 1977.

HISTORY
Neste sábado, o canal History estreia o especial As décadas do Natal, que volta no tempo para relembrar como a data era comemorada nos Estados Unidos. Com a participação de especialistas e ícones da cultura pop, que compartilham suas memórias, a produção explora filmes clássicos, modismos, especiais de TV, músicas e brinquedos que marcaram época – alguns ainda fazem parte das celebrações atuais. Os quatro episódios serão exibidos em sequência a partir das 21h.

SBT

Foto: Lourival Ribeiro / Divulgação

No Programa Silvio Santos da noite deste domingo, às 20h, o público poderá rever os melhores momentos da atração – incluindo uma seleção de cinco câmeras escondidas com a temática natalina. Silvio Santos apresenta as situações inéditas e divertidas gravadas em São Paulo.

SYFY

O episódio especial de Natal da série Doctor Who vai ao ar neste domingo, mesmo dia da exibição do Reino Unido. Escrito pelo showrunner Steven Moffat, O retorno do Dr. Mysterio mostra o décimo-segundo Doutor (Peter Capaldi) se unindo a um super-herói e um jornalista para salvar a cidade de Nova York de uma ameaça alienígena mortal. A exibição será às 22h30min.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz ressalta grupo do Figueirense e diz que já tem uma base para o ano que vem https://t.co/68bq1dF05whá 23 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"SC é um dos Estados com o melhor trabalho de inclusão", diz presidente do comitê paralímpico https://t.co/BLRAoL9CPVhá 53 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca