Bom e velho Paralamas do Sucesso: banda faz show sábado em Floripa - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Clube do Assinante20/01/2017 | 15h00Atualizada em 20/01/2017 | 15h00

Bom e velho Paralamas do Sucesso: banda faz show sábado em Floripa

Grupo volta à Capital e revisita sucessos da carreira no P12, em Jurerê

Bom e velho Paralamas do Sucesso: banda faz show sábado em Floripa Divulgação/Multishow
Em 2016, os Paralamas se apresentaram também no P12 Foto: Divulgação / Multishow

Na história do rock brasileiro, poucas bandas gabam-se de seguir na estrada por quase quatro décadas e ainda lotar casas de show. Ainda que o último álbum de inéditas tenha sido lançado em 2009 (Brasil Afora), os Paralamas do Sucesso têm repertório suficiente, mesmo que seja para relembrar as velhas canções de sempre — e sempre tão atuais. O grupo volta a Florianópolis amanhã, onde reapresenta no P12, em Jurerê Internacional, show baseado nos principais hits da carreira. Sócio do Clube do Assinante e companhante têm 50 % de desconto na compra do ingresso antecipado.

– Para nossa sorte, são muitas músicas que ficaram conhecidas do público, o que ajuda muito na hora de subir no palco – disse o baterista João Barone, por e-mail.

Mas é bom o público ir se despedindo dessa turnê, que vem sendo apresentada desde a celebração dos 30 anos do grupo:

– Estamos na estrada com esse show até a hora de começar uma nova turnê, com o lançamento do álbum de inéditas. Deve ser no segundo semestre. Começamos a gravar o disco depois do Carnaval e estamos superempolgados com o material novo – adiantou Barone, sem entrar em detalhes.

A história dos Paralamas começou no final dos anos 1970, na época da chamada Turma de Brasília. A primeira formação foi em 1977, com Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e Vital Dias (bateria) – substituído pelo baterista João Barone a partir de 1982. O primeiro álbum, Cinema Mudo, foi lançado em 1983, quando a canção Vital e sua moto já tinha se transformado num dos hits daquela geração.

Era o começo dos anos 80, o país ainda agoniava nos derradeiros anos da ditadura militar e o rock e punk rock latente em Brasília e em todos os cantos do Brasil era mais que necessário. E, ao que parece, é mais necessário que nunca:

– Rock¿n roll pode servir tanto como uma forma de conscientização, como também serve como um canal de escape da realidade – finaliza Barone.

AGENDE-SE

O quê: show com os Paralamas do Sucesso
Quando: amanhã, show previsto para às 19h
Onde: P12 (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/nº, Jurerê Internacional, Florianópolis)
Quanto: R$ 100 / R$ 50, 6º lote. Sócio do Clube do Assinante e acompanhante têm 50% de desconto na compra antecipada na loja Ingresso Rápido (Beiramar Shopping - Rua Bocaiuva, 2.468, Centro)
Informações: (48) 3284-8156

Leia também
Para quem não quer balada: confira uma programação cult em Floripa

Criolo fala sobre nova versão de Ainda há tempo, álbum relançado com a retirada de versos machistas 

Luxuoso Hotel Fischer: livro conta histórias do lugar que recebia políticos e poderosos em Balneário Camboriú

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Criança não namora" divide opiniões nas redes sociais https://t.co/UjCye9WKxbhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPolícia encontra corpo carbonizado em tonel no Norte de Florianópolis https://t.co/JNfh47BGv0há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros