Clarice Falcão comenta reação a clipe com nu frontal: "Diz mais sobre as pessoas do que sobre o vídeo" - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Controvérsia19/01/2017 | 20h01Atualizada em 19/01/2017 | 20h01

Clarice Falcão comenta reação a clipe com nu frontal: "Diz mais sobre as pessoas do que sobre o vídeo"

Cantora causou polêmica - e teve conteúdo retirado do YouTube - por conta do vídeo de "Eu Escolhi Você"

Clarice Falcão comenta reação a clipe com nu frontal: "Diz mais sobre as pessoas do que sobre o vídeo" Lucas Bori/Divulgação
Clarice Falcão conta que teve a ideia do clipe, gravado por conta, ao lado de amigos, depois de um sonho "cheio de peru" Foto: Lucas Bori / Divulgação

Clarice Falcão já estava de malas prontas para sair de férias quando apertou o botão que subiu ao YouTube a versão final do videoclipe de Eu Escolhi Você, faixa de seu segundo disco, Problema Meu – o primeiro lançado depois de anunciar sua saída do grupo de humor Porta dos Fundos, que a elevou ao patamar de celebridade. Horas depois, mesmo contra sua vontade, foi inevitável ser engolfada pela agitação que tomou conta das redes sociais.

Leia mais:
"O que é mais chocante: pessoas terem genitais ou ódio de genitais?", posta Clarice após clipe com nudez
Pepsi Twist Land reúne em Atlântida atrações nacionais e internacionais com entrada franca 

É que o clipe, idealizado e filmado pela atriz com ajuda de amigos, é composto basicamente por imagens de vaginas e pênis. Foi pensado após um sonho, diz Clarice, "cheio de peru". Filmadas em close-up, as genitálias – dezenas, nas mais variadas formas – balançam para lá e para cá no ritmo da música (um folk pop alegrinho, o chamado ¿fofolk¿), adornados por paetês, máscaras e boias de piscina. Em menos de um dia, o videoclipe já havia se tornado o assunto mais comentado do Twitter, gerado incontáveis textões no Facebook e sido retirado da plataforma de vídeos por "violar as políticas do site sobre nudez ou conteúdo sexual".

– Nunca esperei uma reação nesse nível – diz a cantora a Zero Hora. – É um clipe bobo, não tem nada de revolucionário. Não mostra nada de novo, é um negócio que todo mundo tem e todo mundo sabe que todo mundo tem. Não sei qual a novidade que eu trouxe.

Agora, o nome de Clarice passou a integrar a mesma categoria de personalidades como Chico Buarque, Jô Soares ou Danilo Gentili: basta que seja citado para despertar paixão ou ira. Mas a polêmica parece não abalar a cantora, acostumada às intempéries do trabalho de um humorista e, no entanto, também calejada na agressividade do público por conta de episódios como o namoro com o também humorista Gregório Duvivier – e o texto dele na Folha de S. Paulo sobre o fim do relacionamento –, além do recente clipe de Survivor, espécie de manifesto feminista da cantora. 

"Espero que você morra de aids antes do Natal", por exemplo, é um dos comentários sobre Eu Escolhi Você que Clarice lembra:

– Temos que prestar atenção na reação que o clipe causou, e não nele. Sempre deixei claro, em todas as vezes que o divulguei, que continha nudez. Entrou quem queria entrar. Isso diz muito mais sobre as pessoas do que sobre o vídeo, tanto que a reação foi muito dividida. Teve gente que falou ¿que ótimo, mostrei para a minha filha e é maravilhoso ela poder ter essa relação dessexualizada com o órgão genital¿. 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico da Chapecoense lamenta gol no final mas elogia time https://t.co/fG3RWfc6pWhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom gol no fim, Chapecoense perde para o Corinthians na Arena Condá https://t.co/rotSVD4C4Ahá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros