Viviane Bevilacqua: lembranças da lua de mel no luxuoso Hotel Fischer - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Memória24/01/2017 | 15h08Atualizada em 24/01/2017 | 15h08

Viviane Bevilacqua: lembranças da lua de mel no luxuoso Hotel Fischer

Colunista do DC conta como foi hospedar-se, 30 anos atrás, no hotel que foi um marco do turismo de Balneário Camboriú

Viviane Bevilacqua: lembranças da lua de mel no luxuoso Hotel Fischer Arquivo Pessoal/Divulgação
Inaugurado em 1957 na Barra Sul, hotel foi o mais luxuoso de Balneário Camboriú  Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Casamos em abril de 1986, dois meses depois do presidente José Sarney e o então Ministro da Fazenda, Dilson Funaro, terem lançado o Plano Cruzado. Os preços estavam congelados e, pelo menos naquele início de nova moeda (passamos do cruzeiro para cruzado), vivíamos um momento de incerteza quanto ao futuro, mas também de euforia. Pelo menos por algum tempo, parecia que o nosso dinheiro tinha se valorizado.

Hotel Fischer: livro conta histórias do lugar que recebia políticos e poderosos

Pois bem. Casamos no Rio Grande do Sul e no dia seguinte partimos em lua de mel.  Como éramos dois jornalistas em início de carreira e sem reservas financeiras, decidimos não ir longe. Viemos para Santa Catarina: Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e, por último, Curitiba. De todos esses lugares, as melhores lembranças são de Balneário Camboriú. Ficamos hospedados no tradicional Hotel Fischer. Na chegada, nos perguntaram se estávamos em lua de mel. Diante da resposta afirmativa, nos presentearam com um upgrade de acomodação. Do apartamento standard passamos para um de luxo — com TV colorida, um diferencial na época.

Além disso, por ser período de baixa temporada, com menos hóspedes no hotel, éramos tratados como clientes ¿VIPs¿ nos almoços e jantares. Tínhamos praticamente um garçom exclusivo, e algumas vezes até o maitrê tirava um tempinho para uma conversa. Ganhamos sobremesas extras e muita atenção. Enfim, foram dias tão bacanas que nunca mais esquecemos, mesmo depois de tanto tempo.  

Leia também
A um mês do Carnaval, escolas de samba de SC esperam apoio para os desfiles
6 eventos para curtir durante a semana em Santa Catarina

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGuga entrega o troféu a Thien no Rio Open e afirma que "torneio é o oxigênio" do tênis no Brasil https://t.co/sT2al3xDCnhá 26 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioA doença rara de Davi  https://t.co/QZooeBcrrnhá 26 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros