Capital Inicial empolga Planeta Atlântida com hits de todas as fases - Diversão & Estilo - O Sol Diário

É isso aí, moçada!05/02/2017 | 05h32Atualizada em 05/02/2017 | 05h32

Capital Inicial empolga Planeta Atlântida com hits de todas as fases

Banda aproveitou "Que País É Esse?" para fazer discurso político

Capital Inicial empolga Planeta Atlântida com hits de todas as fases Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Um dos grandes expoentes do rock nacional dos últimos 30 anos, o Capital Inicial subiu no palco do Planeta Atlântida à 1h30min do segundo dia de festival para fazer valer sua história: embalada por seus principais hits, levantou o público e fez do penúltimo show do evento uma celebração ao gênero.

Leia mais:
AO VIVO: acompanhe o segundo dia do Planeta Atlântida 2017
Em sua estreia solo no Planeta, Anitta passa a limpo a carreira em show pop 
Com set recheado de hits dos anos 2000, CPM 22 leva seu hardcore ao Planeta

Com um repertório composto por 15 músicas, a banda passeou por sua carreira e por momentos importantes do rock nacional, principalmente de Brasília – cidade de onde Dinho Ouro Preto e seus companheiros saíram. O show começou com Depois da Meia Noite, música do disco Das Kapital, de 2010. Na sequência, a clássica Independência deu início à lista de hits mais antigos.

Quatro Vezes Você foi cantada em uníssono por um público que parece amar a banda para sempre. Olhos Vermelhos, À Sua Maneira e Fátima, outros hits que vieram na sequência, passaram impressão parecida.

Antes de Que País é Esse?, pilar do rock nacional, Dinho Ouro Preto – um show à parte, devido à empolgação e à sintonia com o público, que surpreendentemente abraça de forma fanática uma banda de rock – aproveitou para fazer discurso político:

– Ainda que tenha sido composta há mais de 30 anos, essa música continua atual! – falou, antes de criticar os governantes de Brasília, sua terra natal, e o cenário político nacional.

Um show que seguiu esse roteiro não poderia acabar de outra forma: Natasha, talvez o maior sucesso da carreira do Capital Inicial, e Primeiros Erros foram cantados a plenos pulmões pelo público, que parece ter fôlego para mais uma semana de festival.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJEC perde em casa para a Chapecoense e segue na zona de rebaixamento https://t.co/G89m4Kq0x7há 19 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAlegria e criatividade tomam conta do Centro de Florianópolis no Bloco dos Sujos https://t.co/inY2Xw1QdWhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros