Assista ao primeiro episódio da premiada websérie catarinense "Super" - Diversão & Estilo - O Sol Diário

feminismo20/03/2017 | 16h53Atualizada em 20/03/2017 | 16h58

Assista ao primeiro episódio da premiada websérie catarinense "Super"

Série foi produzida como trabalho de conclusão do curso de cinema da Universidade Federal de Santa Catarina e 80% da equipe eram mulheres

Assista ao primeiro episódio da premiada websérie catarinense "Super" Super/Divulgação
80% da equipe da série era composta por mulheres Foto: Super / Divulgação

Premiada em dezembro no Rio WebFest, festival dedicado à premiação de webséries e novas mídias, a micro-websérie feminista SUPER, produzida por Maria Fernanda Bin, Carol Mariga, Lara Koer e Viviane Mayumi como trabalho de conclusão do curso de cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, estreou nesta segunda-feira. O primeiro episódio já está disponível no Youtube e os demais serão publicados sempre às segundas e quartas-feiras, às 10h. 

Assista:

Com sete episódios de cerca de dois minutos cada, a websérie traz a história de jovens mulheres que descobrem ter poderes e que não estão sozinhas. Cada personagem pode fazer algo extraordinário. A Super (Giulia Pamina), por exemplo, acorda um dia e descobre que pode se teletransportar. Renata, Olivia e Cláudia, vividas por Tha Alvez, Bubah Machado e Bárbara Martins, podem ler mentes, ficar invisível e adquirir uma superforça. Entre os temas abordados estão homossexualidade, assédio e empoderamento de mulheres.

Cerca de 80% da equipe era de mulheres – a ideia é que fosse totalmente composta por elas, mas como a websérie foi produzida de forma independente as produtoras tiveram que contar com a ajuda de voluntários, alguns deles homens. 

A websérie foi apresentada como o trabalho de conclusão de curso de Maria Fernanda, Carol e de Lara. No Rio WebFest, SUPER concorreu em duas categorias: Melhor Atriz e Melhor Roteiro de Ação, Ficção, Suspense ou Terror. A atriz Giulia Pamina levou o prêmio para casa.

Leia mais:

Conheça "Super", websérie catarinense que ganhou prêmio em festival do gênero no Rio de Janeiro

Documentário de Leandra Leal sobre travestis é eleito melhor filme no festival SXSW 

Após hiato, suplemento cultural "Ô Catarina!" e edital para compra de livros serão lançados nesta terça


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPresidente da Chapecoense reconhece erro, mas aponta falhas da Conmebol e pressão do Lanús https://t.co/y0iFAXZqjEhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGoleiro aponta "receio" em falha no gol da derrota do Figueirense https://t.co/QlgS7V2p4rhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros