Osterfest começa na próxima quinta-feira em Pomerode - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Páscoa11/03/2017 | 07h01

Osterfest começa na próxima quinta-feira em Pomerode

Cerca de 190 mil visitantes são aguardados

Osterfest começa na próxima quinta-feira em Pomerode Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Osterbaum, a árvore de Páscoa, terá 80 mil casquinhas de ovos naturais Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
O Coelhinho da Páscoa caprichou e não vai trazer um, dois ou três ovos para Pomerode, mas 80 mil. A Osterbaum (árvore de Páscoa) – neste ano com casquinhas de ovos naturais – já está pronta e aguardando por, pelo menos, 190 mil visitantes na 9ª edição da Osterfest no Centro Cultural de Pomerode. A expectativa é da Associação Visite Pomerode (Avip), responsável pela organização do evento que começa dia 16 e segue até 16 de abril.

— Com certeza a árvore é o grande atrativo deste ano e nós percebemos que a cada ano o público cresce, então estamos prevendo um aumento de turistas e famílias. Até porque é um passeio agradável, onde não é cobrado ingresso, e é possível se divertir de maneira simples, com uma páscoa artesanal e bastante tradicional — adianta a assessora da Avip Rejane Koch Goede.

Durante um mês o evento terá uma programação diversa com atividades para todas as idades e que está disponível em vemprapomerode.com.br. Entre as novidades deste ano há gastronomia, ampliação do espaço e a árvore de Páscoa com mais de 25 metros de altura, que pode entrar para o Guinness Book como a maior Osterbaum de ovos naturais já feita no mundo, ao superar a atual recordista na cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. A gigante de Pomerode recepciona os turistas na entrada do Centro Cultural durante toda a 9ª Osterfest, que tem apoio da Fundação Cultural e prefeitura de Pomerode.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem goleiro espera por estreia no Figueirense no último jogo do ano https://t.co/xiVdXThcZThá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDez dias após tirar gesso, catarinense leva dois ouros no atletismo das Paralimpíadas  https://t.co/9mTBny7ByQhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca