A reviravolta de Cibele: Bruna Linzmeyer fala sobre nova fase da personagem de "A Força do Querer" - Diversão & Estilo - O Sol Diário

vingança25/04/2017 | 11h39Atualizada em 25/04/2017 | 13h47

A reviravolta de Cibele: Bruna Linzmeyer fala sobre nova fase da personagem de "A Força do Querer"

Atriz catarinense bateu um papo com o DC sobre a construção de Cibele e como é trabalhar com a autora Glória Perez

A reviravolta de Cibele: Bruna Linzmeyer fala sobre nova fase da personagem de "A Força do Querer" João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Como você agiria se soubesse que está sendo traído(a)? Cibele, personagem da atriz catarinense Bruna Linzmeyer na novela A Força do Querer, está prestes a descobrir a traição e vai mostrar uma nova faceta nos próximos capítulos da trama. Escrita por Gloria Perez, a novela tem como ponto inicial a paixão de dois homens, Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi) pela mesma mulher, Ritinha, interpretada por Isis Valverde. Já Cibele é uma mulher de família rica, com um futuro promissor e prestes a subir ao altar com Ruy - que, depois de conhecer Rita, perde a cabeça. Os desencontros que se seguirão vão abalar os sonhos de Cibele.

— Cibele é um dos primeiros trabalhos em que não preciso fazer uma grande pesquisa para realizá-lo. E isso me interessa, já que não costumo fazer. Não há nada de "excepcional" nos capítulos que recebi até agora. Cibele então vem de um estudo do texto da Glória. Trouxe pra ela calma, o elemento terra para que tudo que ela passasse nesses primeiros capítulos fosse a tentativa de lidar com as coisas, de conversar, de resolver. Características de uma pessoa mais mental e sistemática — conta Bruna em entrevista por e-mail.

Apesar da calma inicial, a personagem deve mostrar um novo lado nos próximos capítulos. Seu pai, Dantas (Edson Celulari), já desconfiou da traição e colocou o genro na parede. No capítulo desta terça-feira (25), Cibele deve encontrar-se com Ritinha pela primeira vez. 

— Assim que ela descobre a traição, o quão enganada foi e o quão hipócrita todos estavam sendo com ela normatizando o que estava acontecendo, Cibele traz para além dessa calma, dessa terra, muita mágoa, raiva e um sentimento de vingança. Mas tudo isso vestido de excentricidade, autenticidade e uma falsa alegria. O que faz as coisas muito mais difíceis mas que dramaturgicamente é delicioso, gera muitas boas tramas e cenas. Para esse segundo momento uso um pouco da psicanálise para ter base nesses sentimentos tão cruéis e tristes que são o abandono e a vingança.

O último trabalho da atriz em novela foi como Belisa em A Regra do Jogo. Bruna, que já foi Garota Verão em Corupá, sua cidade natal, estreou na TV aos 18 anos, na minissérie Afinal, o que querem as mulheres?, como Tatiana Dovichenko. A personagem se envolvia com André, interpretado por Michel Melamed - depois, os atores chegaram a namorar por quatro anos. Na TV, já pintou o cabelo de rosa para ser a Juliana, de Meu Pedacinho de Chão, e estudou nove meses para viver a autista Linda, de Amor à Vida. Mas é a primeira vez que ela trabalha com a autora Glória Perez.

— Estou realmente encantada com o trabalho da Glória. Sempre adorei as novelas dela, pirava em O Clone por exemplo. Mas agora, vendo de dentro como ela constrói as tramas - e o quão entrelaçadas elas são - e quantas brechas ela permite para que nós atores e a direção construam coisas com ela, me emociona. Acho ela generosa, inteligente e genial — finaliza a atriz.

Leia mais:

Intensa e complexa, Bruna Linzmeyer constrói uma carreira longe do óbvio 

"Adoro o estilo da Belisa. É sexy e agressivo", diz Bruna Linzmeyer 

Apresentada por Gregorio Duvivier, versão brasileira do "Last Week Tonight" estreia no dia 5 de maio

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: Maurinho foi determinante para a vitória do Avaí https://t.co/P9jjTae91Chá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí homenageia Marquinhos pela artilharia da Ressacada https://t.co/DyN0IU73KBhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca