Com 95% da programação gratuita, Jurerê Jazz 2017 terá 12 dias e mais de 40 shows - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Música boa10/04/2017 | 15h19Atualizada em 24/04/2017 | 15h24

Com 95% da programação gratuita, Jurerê Jazz 2017 terá 12 dias e mais de 40 shows

Evento começa no dia 20 de abril, em Jurerê Internacional, em Florianópolis

Diário Catarinense
Diário Catarinense

O Grande Encontro, com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, encerra o festival no dia 1º de maio Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Com a maior parte da programação gratuita e aberta ao público, o Jurerê Jazz 2017 começa no dia 20 de abril. O festival mantém a tradição de unir nomes do cenário internacional e nacional com músicos locais, promovendo parcerias entre eles no palco, e tem a promessa de botar holofotes em artistas menos conhecidos, mas que valem a pena conferir. 

Desta vez, serão 12 dias e mais de 40 shows. Entre as principais atrações estão a parceria entre Flávio Guimarães e JJ Jackson, o inédito encontro entre Leny Andrade e Luiz Meira, a banda gaúcha Delicatessen, o show exclusive de Maria Gadú para o festival e O Grande Encontro, que vai reunir Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Os shows gratuitos vão ocorrer em palcos com estrutura coberta na Plataforma Zero, no Jurerê Open Shopping, e na área externa do Il Campanário. A abertura será na quinta-feira (20), com Mostra de Dança em parceria com o Floripa Tap, a partir das 19h30 no Jurerê Open Shopping, e apresentação do saxofonista Derico Sciotti,  famoso pela participação no Quarteto do Jô, com Trio M. Nesa, de Florianópolis formado por Paulo Steil (bateria), Tiê Pereira (baixo) e Tomás Pessoa (guitarra), O show será às 21h, no Il Campanário.

No feriado de sexta-feira (21), o Jurerê Open Shopping recebe shows gratuitos a partir das 17h. Depois, o festival continua com atrações com venda de ingressos no Jurerê Beach Village. Haverá apresentações de Flávio Guimarães, do Blues Etílicos, com o bluesman JJ Jackson, a partir das 20h, e show intimista da cantora Maria Gadú às 21h.

No sábado (22), o festival também promove shows gratuitos no Open Shopping e outros pagos no Jurerê Beach Village - entre eles, o encontro da diva da bossa & jazz Leny Andrade, uma das mais representativas vozes brasileiras nos palcos do mundo, com o violonista ilhéu Luiz Meira (21h).

De domingo (23) a domingo (30), a programação se concentra no Jurerê Open Shopping com shows de músicos e grupos como Leo Garcia Trio, Delicatessen, Arnou de Melo, Alegre Correa, Nelson Viana e Luiz Gustavo Zago Trio.

O encerramento do festival será na segunda-feira (1/5), com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no palco do P12. Os artistas comemoram 20 anos do projeto O Grande Encontro com clássicos como Anunciação, Banho de Cheiro, Tropicana e Moça Bonita. A casa abre das 14h às 22h e o show está prevista para começar às 20h.

Veja a programação completa.

Confira os destaques do festival Jurerê Jazz 2017

Leia mais: 

Segunda noite do Jurerê Jazz teve clima de verão, show improvisado e manifestação contra a homofobia

Agenda da semana: "O Grande Encontro" e mais 6 eventos que ocorrem em SC 

Galeria de arte a céu aberto: grafiteiros revitalizam entrada do Morro do Mocotó, na Capital


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei afasta pressão e valoriza desempenho de goleiro do Avaí https://t.co/nwozkwecMThá 50 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOcorrências de assalto assustam moradores da Praia do Sonho, em Palhoça https://t.co/i54MGDanxThá 50 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros